Previsões curto prazo (até 3 dias) - Julho 2016

jorgepaulino

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
318
Local
N Arraiolos
Ultima saída agrava ainda mais para o Ribatejo:

YxmBPir.png


Parece não existir fim para o calor, Agosto deve seguir o mesmo padrão.
O que é que aconteceu nestes últimos tempos para a zona do ribatejo, Norte do Alentejo passar a ter temperaturas iguais a Sevilha ?
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
O que é que aconteceu nestes últimos tempos para a zona do ribatejo, Norte do Alentejo passar a ter temperaturas iguais a Sevilha ?

Atenção isto trata-se de uma previsão e não de um facto ocorrido! ;)

Da minha perceção pessoal, dá me a ideia que o GFS exagera sempre um pouco nestes episódios de calor para a região em causa.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Atenção isto trata-se de uma previsão e não de um facto ocorrido! ;) Da minha perceção pessoal, dá me a ideia que o GFS exagera sempre um pouco nestes episódios de calor para a região em causa.

:thumbsup:

Não noto que este ano esteja a ser assim tão diferente dos últimos anos. Faz calor, sim senhor, mas isso é o que se espera para esta época do ano no Alentejo; nada de estranho ou anormal...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
:thumbsup:

Não noto que este ano esteja a ser assim tão diferente dos últimos anos. Faz calor, sim senhor, mas isso é o que se espera para esta época do ano no Alentejo; nada de estranho ou anormal...

Sim, o calor tem estado dentro dos parâmetros expectáveis, veremos como vai ser Agosto.

Para já as previsões insistem na continuação do calor, de salientar a possibilidade de ocorrer alguma precipitação dispersa na próxima sexta-feira.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
com estas depressões térmicas vamos aquecer bem ate sexta, temperaturas aqui pelo interior podem rondar entre os 37ºC a 40ºC



O calor está para durar, talvez com uma diminuição das temperaturas durante o fim de semana mas mantendo-se as temperaturas máximas acima dos 30ºC no Interior. :sweat:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Norther

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,620
Local
Açores
AhDAU1r.gif


Um ponto de orvalho nos 22/23º é sinónimo de nevoeirada até enjoar. Por outro lado a pluma tropical pode trazer condições favoráveis à ocorrência de trovoadas nas ilhas mais ocidentais. Ver-se-á.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000