Previsões curto prazo (até 3 dias) - Novembro 2017

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
GFS 12z, prob. acumulados >50mms entre as 12 UTC do dia 24 e as 12 UTC do dia 25 (precipitação orográfica não incluída).

TMZI9hw.gif
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O que lhes parece esta imagem? "Training lines" a caminho do norte de Portugal?

rWejS41.png
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Bom dia.

O que lhes parece esta imagem? "Training lines" a caminho do norte de Portugal?

rWejS41.png

Se tiverem o mesmo power que as que passaram aqui pelo Faial, vale a pena :) aqui caíram 7,3mm em 10 minutos :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
A previsão do ECM, para a madrugada e manhã, da próxima 2ª feira (dia 27/11) para o Funchal, é algo perigosa:

20755190_UeAPH.jpeg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Montalegre tem apresentado bastantes surpresas com este tipo de sinóptica.
Todo o país com céu limpo e vento de N\NE e aquela zona a apresentar nebulosidade e queda de neve.
O meu pai relatou-me várias vezes, em que saiu para a caça no concelho de Montalegre ao longo dos anos, e que, com céu limpo, chegava a Montalegre e apanhava nevões interessantes (para nós, não para ele que acabava-lhe o dia de caçada!).
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Montalegre tem apresentado bastantes surpresas com este tipo de sinóptica. Todo o país com céu limpo e vento de N\NE e aquela zona a apresentar nebulosidade e queda de neve.
O meu pai relatou-me várias vezes, em que saiu para a caça no concelho de Montalegre ao longo dos anos, e que, com céu limpo, chegava a Montalegre e apanhava nevões interessantes (para nós, não para ele que acabava-lhe o dia de caçada!).

Sim, não será só Montalegre mas toda a raia transmontana mais a norte terá possibilidade de registar alguma queda de neve na sexta-feira.

IPMA: Previsão para 6ª feira, 1.dezembro.2017: Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até final da tarde.
 
M

Membro excluído 274

Os mapas que a AEMET apresentou na TVE dão alguma esperança para sexta-feira na raia norte. Mas diz me a experiência que nunca chega nada.

Reparem no respeito que a precipitação tem pelas nossas fronteiras neste tipo de situações...
3673_mxu3.png


Vi este filme tantas e tantas vezes, a precipitação não passará de A Gudiña, se estivesse na minha terra ia mesmo assim ver a neve, não são mais que 30 km´s em linha recta.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Mapa de probabilidade de precipitação amanhã:
2017113000+048_ww_bpd5p0d2.png

Montalegre tem 50% de probabilidade.
Na zona de Montesinho entre 50 e os 70%.
Miranda entre 50 a 60%.

Estou certo que cairá algo, acima dos 1000m e sem acumulação ;) Hirlam aponta 2mm na zona de Montalegre...
 
Última edição: