Previsões Época Furacões

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006

Sinceramente até acho que já está (1), pq já se nota uma organização muito grande e alé disso vai-se trannsformar num monstro:surprise: :surprise:
Era bom que continuasse a trajectóri para W e depois vira-se para NE, para assim permitir que o Ant. Açores descer, pq se se mantiver um monstro como tudo indica, acho que pode ganhar a batalha no Atlântico;)

http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/avn-l.jpg

E não podemos esquecer o Gordon que vai direitinho ao Açores, pelo menos a pior das hipótes poderá razar o arquipélago, pq o Corvo e Flores estão no caminho e não é o ECM só que projecta;) , espero estar enganado e muita coisa mudar mas.....
cliquem lado sup. direito o nome da tempestade
http://tsr.mssl.ucl.ac.uk/
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões Época Furacões 2006

Sinceramente até acho que já está (1), pq já se nota uma organização muito grande e alé disso vai-se trannsformar num monstro:surprise: :surprise:
Era bom que continuasse a trajectóri para W e depois vira-se para NE, para assim permitir que o Ant. Açores descer, pq se se mantiver um monstro como tudo indica, acho que pode ganhar a batalha no Atlântico;)

http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/avn-l.jpg

E não podemos esquecer o Gordon que vai direitinho ao Açores, pelo menos a pior das hipótes poderá razar o arquipélago, pq o Corvo e Flores estão no caminho e não é o ECM só que projecta;) , espero estar enganado e muita coisa mudar mas.....
cliquem lado sup. direito o nome da tempestade
http://tsr.mssl.ucl.ac.uk/

Não tenho tanta certeza assim...Vai passar a norte dos açores..o mais provavel é nao provocar grandes danos...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006 - "Gordon"


Penso que é uma discussão e não mandar vir, se causei algum desconforto, foi sem a mínima intenção:)
Agora se estamos a falar de previsões e a discutir as mesmas, é para tornar mais saudável e aumentar o nº de dados, conhecimentos, etc, mas claro que têm de ser argumentados.

è o que vale ser "advogado do Diabo";) :D :)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões Época Furacões 2006 - "Gordon"

Penso que é uma discussão e não mandar vir, se causei algum desconforto, foi sem a mínima intenção:)
Agora se estamos a falar de previsões e a discutir as mesmas, é para tornar mais saudável e aumentar o nº de dados, conhecimentos, etc, mas claro que têm de ser argumentados.

è o que vale ser "advogado do Diabo";) :D :)

Mandar vir no bom sentido...Eu com vcs não me chateio...Nem me causam desconforto...

Apesar de andar sempre a bulha com o Luper, mas não é por mal...;) :D :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006 - "Gordon"

Mandar vir no bom sentido...Eu com vcs não me chateio...Nem me causam desconforto...

Apesar de andar sempre a bulha com o Luper, mas não é por mal...;) :D :D

aTÉ É SAUDÁVEL;)

E aquilo que eu chamava aviso era neste sentido, i.e. a segundo a área de influência atmosférica do sistema, passe maia ao largo, passe em cima o riso nesta altura é o mesmo para ambas as situações, podendo com o desenrolar da situação variar ou não a sua gravidade:)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Previsões Época Furacões 2006

Retomando as previsões da época de furacões, parece estar a se desenvolver a 600 milhas de Cabo Verde, uma provável depressão tropical e quem sabe uma tempestade tropical dentro de dias... (pensar em furacões talvez seja prematuro, mas visto que a maternidade mudou-se este ano para Leste - e não foi só a dos furacões :rolleyes:) , é possível, embora a temperatura das águas esteja a diminuir.
Têm alguns dados sobre esta situação?
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões Época Furacões 2006

Mandar vir no bom sentido...Eu com vcs não me chateio...Nem me causam desconforto...

Apesar de andar sempre a bulha com o Luper, mas não é por mal...;) :D :D

Bem voces se algum ano, que cada vez acho menos provavel:rolleyes: , houver janta, ficam um ao lado do outro e a um canto da mesa. Mas sem faca e garfo!:lmao:

Retomando as previsões da época de furacões, parece estar a se desenvolver a 600 milhas de Cabo Verde, uma provável depressão tropical e quem sabe uma tempestade tropical dentro de dias... (pensar em furacões talvez seja prematuro, mas visto que a maternidade mudou-se este ano para Leste - e não foi só a dos furacões :rolleyes:) , é possível, embora a temperatura das águas esteja a diminuir.
Têm alguns dados sobre esta situação?
Belo trocadilho de palavras hehehe, mas já estava a acompanhar a situation! :thumbsup:

Aqui lhes deixo um link sobre um trabalho de fim de curso onde é abordado o fenómeno ciclónico de origem tropical. :thumbsup:
Previsão do tempo com modelos de mesoscala
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006

Retomando as previsões da época de furacões, parece estar a se desenvolver a 600 milhas de Cabo Verde, uma provável depressão tropical e quem sabe uma tempestade tropical dentro de dias... (pensar em furacões talvez seja prematuro, mas visto que a maternidade mudou-se este ano para Leste - e não foi só a dos furacões :rolleyes:) , é possível, embora a temperatura das águas esteja a diminuir.
Têm alguns dados sobre esta situação?

para mim tem probabilidades para ser outro furacão o ISAAC daqui a uma 48 a 72h:unsure:
Quanto ao Helene, a NOAA já reviu e em apenas 48h vai dos 55ºW para 38º e uma latitude a 43º, já é um sinal de acordo com o ECM;)
tem potencial

000
ABNT20 KNHC 210906
TWOAT
TROPICAL WEATHER OUTLOOK
NWS TPC/NATIONAL HURRICANE CENTER MIAMI FL
530 AM EDT THU SEP 21 2006

FOR THE NORTH ATLANTIC...CARIBBEAN SEA AND THE GULF OF MEXICO...

THE NATIONAL HURRICANE CENTER IS ISSUING ADVISORIES ON HURRICANE
HELENE...LOCATED ABOUT 550 MILES EAST-SOUTHEAST OF BERMUDA.

A LARGE TROPICAL WAVE...ACCOMPANIED BY A BROAD AREA OF LOW
PRESSURE...IS LOCATED ABOUT 600 HUNDRED MILES WEST-SOUTHWEST OF THE
SOUTHERNMOST CAPE VERDE ISLANDS. SOME GRADUAL DEVELOPMENT THE
SYSTEM IS POSSIBLE OVER THE NEXT FEW DAYS AS IT MOVES TOWARD THE
WEST-NORTHWEST OR NORTHWEST AT AROUND 15 MPH.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões Época Furacões 2006

Bem voces se algum ano, que cada vez acho menos provavel:rolleyes: , houver janta, ficam um ao lado do outro e a um canto da mesa. Mas sem faca e garfo!:lmao:


Belo trocadilho de palavras hehehe, mas já estava a acompanhar a situation! :thumbsup:


Nahhhh....Alem disso qd houver janta, já devemos ser tao velhos, que já nao à força para andar a bulha...:lmao:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Previsões Época Furacões 2006

Situação perto de Cabo Verde mantem-se sem desenvolvimentos de maior:

Segundo o NHC:

UNA ONDA TROPICAL ASOCIADA CON UNA EXTENSA ONDA TROPICAL Y UNA
AMPLIA AREA DE BAJA PRESION LOCALIZADA COMO A 700 MILLAS AL
OESTE-SUROESTE DE LAS ISLAS DE CABO VERDE NO HA TENIDO MEJOR
ORGANIZACION DESDE AYER. SINEMBARGO...ES POSIBLE ALGUN DESARROLLO
GRADUAL DURANTE LOS PROXIMOS VARIOS DIAS A MEDIDA QUE SE MUEVA
AL OESTE-NOROESTE O NOROESTE ALREDEDOR DE 15 MPH.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Previsões Época Furacões 2006

A possivel depressão tropical "perto" de Cabo Verde poderá seguir um destes trajectos segundo alguns inst., poderá não ir tanto para Oeste como os furacões Gordon e Helene. Veremos pelo desenrolar da situação...


Ha possiblidades de virar para Nordeste... reparem bem a curva que ela podera fazer!!:shocking:

Ha outra possiblidade em juntar-se á helene!!:shocking: