Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Outubro 2016

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
A acompanhar.

Jycsn16.gif
 
  • Gosto
Reactions: TekClub


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Olhando os modelos continuo a ter muitas dúvidas de mudança de padrão, haverá ali alguma possibilidade de instabilidade mas não me parece que seja algo de relevante, penso que este tempo seco é para continuar mais uns bons tempos.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
as saídas estão a ficar bastante más... as altas pressões dissolvem-se sem aparentemente gerarem alterações no padrão de bloqueio.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Bom dia

Estive a consultar agora as últimas run's do ECM, do GFS e do GEM e, enquanto os dois primeiros começaram com um bailado entre o Matthew e a Nicole :wacko: (com o GFS a prever inclusive uma segunda passagem :confused: do Matthew fortalecido pelas Bahamas e pela costa da Flórida), só o GEM continua a prever o deslocamento (digo natural) do Matthew pela costa ocidental dos EUA e de Canadá até a sua absorção pelos sistemas depressionários a norte...
Serei só eu a ficar baralhado com os modelos, pois quando surgem furações com intensidades superior a categoria 3, não conseguimos ter uma visão para além das 72h/96h...
Vamos ver o que reserva a próxima run do GFS que já começou a lançar os seus mapas, pois a última cortou totalmente a precipitação até ao dia 14...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e TiagoLC

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Mais uma saída má do GFS ( 6z ) agora que retirou tudo não sei se voltará a colocar, como ainda falta muito tempo pode ser que as coisas mudem e ainda ocorra alguma instabilidade, o ECMW está igualmente mau... :unsure:

Mesmo as Ilhas Britânicas que nesta altura já costumam ver depressões bem cavadas a atravessar o território, estão numa " pasmaceira meteorológica", do tipo " nem carne nem peixe" , antes pelo contrário...:D vamos ver até quando..
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
mi8lQ2M.png


Falta é esperar mais 1 dia ou 2 para ver os contornos mais claros do que se avizinha :hehe: Pode não haver chuva generalizada mas a que houver pode ser intensa.

Estou para ver o que é que vai chegar às ilhas orientais :rolleyes:
 
Última edição:

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Para mim não foi surpresa os modelos terem cortado na precipitação, os mesmos já haviam indicado um Outubro quente e seco, pelo menos nesta 1ª quinzena assim será...
Vamos ver se ainda choverá alguma coisa este mês, por outro lado alguns modelos apontam para um inverno chuvoso... veremos o que sucederá.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub