ISO 15ºC em Novembro a sul durante quase 5 diasÉ impressão minha ou as temperaturas previstas para o fim-de-semana são um pouco altas de mais?
Sei que estamos perto do verão de S. Martinho, mas também não é preciso voltar a tirar os calções do armário.
Parece que após o Verão de S.Martinho, a partir do dia 13/14 as coisas ficam geladas:
Entrada continental/marítima
Tenho mais do que consciência disso, daí ter posto neste tópico.1 saída, 1modelo, 372h... Terás certamente consciência da probabilidade muito baixa da tua afirmação![]()
Mais tarde ou mais cedo tinha de chegar! Vamos ver o que nos espera a segunda quinzena.Grande parte do mês de Novembro com a presença do Anticiclone.
http://www.extremadura7dias.com/noticia/como-sera-meteorologicamente-el-mes-de-noviembre-en-espana
Bora começar a sonhar![]()
E em menos de 24 horas colocaram aqui no tópico cartas do GFS a mais de 360 horas, uma com uma entrada fria de nordeste com neve e tudo, outra com uma depressão a sudoeste, com muita instabilidade, diferença quase do dia para a noite em apenas 24 horas no mesmo modelo. É um bom exemplo para se perceber que afinal não tem grande utilidade olhar para esses horizontes de forma isolada.
Quando falamos de prazos tão grandes a coisa mais inteligente que se deve fazer é ir comparando modelos dia a dia, para ver para aonde as coisas vão tendendo no geral.