Previsões segundo os Modelos - Agosto 2006

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

apesar de n conseguir ver o loop por causa do java, fui ver a animação de imagens de satelite do IM, e é perfeitamente perceptivel esse efeito dominó!
Bem visto seringador :thumbsup:

Em relação ao calor... ainda bem :D Entro de férias 6a feira :lol:
 


Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Nos sistemas de alerta do IM, vários distritos estão em alerta amarelo devido à probabilidade de ocorrência de trovoadas. mas n me parece q exista potencial... pelo menos os modelos n apontam para isso!:confused:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Nos sistemas de alerta do IM, vários distritos estão em alerta amarelo devido à probabilidade de ocorrência de trovoadas. mas n me parece q exista potencial... pelo menos os modelos n apontam para isso!:confused:

Acho que são alertas a trovoadas devido à existência de Cbs associados a frente fria e não a movimentos convectivos. Por isso o CAPE/LI não aponta nada... Penso eu! :)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Acho que são alertas a trovoadas devido à existência de Cbs associados a frente fria e não a movimentos convectivos. Por isso o CAPE/LI não aponta nada... Penso eu! :)

Pois...:hehe: deve ser por esse motivo
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

A chuva que tanto aguardo para o sul já está a ganhar forma;) penso que a frente que é aquela linha mais fina pode colidir com essa massa nublosa que se dirige para a costa alentejana e fazer com que essa mesma crexa n??:huh: :rain:

 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Sim Miguel, pode ser que sim e esta madrugada e amanhã de manhã é que vai ser o principal para o Sul do País!;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Acho que são alertas a trovoadas devido à existência de Cbs associados a frente fria e não a movimentos convectivos. Por isso o CAPE/LI não aponta nada... Penso eu! :)

Também penso que seja por isso Minho!:unsure:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

o IM actualizou o sistema e alertas... a trovoada foi-se... e ficou a chuva para o noroeste e sul:)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

o IM actualizou o sistema e alertas... a trovoada foi-se... e ficou a chuva para o noroeste e sul:)
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Vejo a formação de uma grande massa nublosa a deslocar-se para Noroeste, mesmo em direcção à parte norte da Costa SW Portuguesa e com tendência para deslocamento para a zona de Setúbal e a zona de Lisboa. A sua dimensão e força está a crescer desde as 18 horas.

Por outro lado, parece-me que o ponto de encontro entre esta frente tropical e a que é proveniente de Inglaterra se fará no interior centro onde se poderá esperar grandes chuvadas durante a noite e possivelmente algumas trovoadas.

O que vos parece?
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Pois é olhando para o satélite pode dar a ideia que já chove mas não chove ainda por Setúbal vendo o radar da para ver onde anda a chuva e vai cair com mais intensidade no Alentejo a cauda desta instabilidade é onde tá a maior actividade e vai atingir dentro de algumas horas td indica o baixo Alentejo e Algarve afinal os modelos sempre tinham razão eu bem queria que a chuva subisse mais um pouco mas estou a ver que não vai dar:( a junção das duas massas vai se dar no interior sim mas a maior actividade vai entrar em espanha:sad: isto é o que eu penso!;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Aquela massa nubosa entre os Açores e a Madeira parece que está a organizar-se e já evindencia uma rotação ciclónica. Haverá novidades nas próximas horas???
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Aquela massa nubosa entre os Açores e a Madeira parece que está a organizar-se e já evindencia uma rotação ciclónica. Haverá novidades nas próximas horas???


Criei um topico com esse assunto, pessoalmente dá-me a sensação de termos aqui o inicio de algo, que poderá trazer algumas supresas. Não esquecer a fabulosa lingua de água quente que vem na horizontal desde a Florida/Carolinas, muita atenção a isto, pq poderá ser o combustivel necessário para algo se desenvolver. Pessoalmente não me recordo de ver a temperatura da água tão elevada no Atlantico Central e tão proximo das nossas ilhas
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Já se vê ai bem a cauda que vai trazer mais instabilidade com trovoadas possíveis vai passar por onde disse noutro post baixo Alentejo e Algarve e a maior explosão vai se dar no interior em especial em Espanha.Por aqui já deu o que tinha a dar ou seja NADA:mad:

 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Criei um topico com esse assunto, pessoalmente dá-me a sensação de termos aqui o inicio de algo, que poderá trazer algumas supresas. Não esquecer a fabulosa lingua de água quente que vem na horizontal desde a Florida/Carolinas, muita atenção a isto, pq poderá ser o combustivel necessário para algo se desenvolver. Pessoalmente não me recordo de ver a temperatura da água tão elevada no Atlantico Central e tão proximo das nossas ilhas

Para já não creio que isso vá acontecer, mas não escondo que gostava de ser supreendido;) :lmao:

Mas é bom ver esta dinâmivca no centro atlântico, pq promete para o próximo mês;) :D