Previsões segundo os modelos (até 2 semanas) - Janeiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Sim nevou em Fátima mas sem acumulação. Mas em algumas aldeias nos arredores acima de 450/500 houve acumulação. O tipo de entrada modelado pelo GFS e agora o ECMWF também parece ser idêntico mas ainda falta bastante tempo.
Sim. Eu estava em Fátima nesse dia, na cidade que fica abaixo dos 400 metros não acumulou, quando voltei para Lisboa á hora de almoço havia acumulação residual nas bermas da A1. Depois vi videos de pessoas amigas a mostrar acumulação na Giesteira e uma finíssima camada na Barreira d'Água.

• Gosto
Reactions: RStorm e joselamego
Sim. Eu estava em Fátima nesse dia, na cidade que fica abaixo dos 400 metros não acumulou, quando voltei para Lisboa á hora de almoço havia acumulação residual nas bermas da A1. Depois vi videos de pessoas amigas a mostrar acumulação na Giesteira e uma finíssima camada na Barreira d'Água.
A Aldeia dos meus pais (Vale de Barreiras) teve uma acumulação brutal. Está a +/- 500m.

A Aldeia dos meus pais (Vale de Barreiras) teve uma acumulação brutal. Está a +/- 500m.
Sim, também vi fotos de um amigo de lá.

Para a dita entrada de 23, que pode muito bem desaparecer nesta saída das 18, falta mais frio e precipitação que era o que não faltava na de 2016. Iso -4 a vir do Atlântico com uma orientação quase oeste/este. Não me lembro se o vento também era de noroeste, mas a entrada era puramente Atlântica.

• Gosto
Reactions: RStorm e joselamego