Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2005

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Fui verificar e pelo menos a página de entrada está OK . Não pesquisei mais e não tenho tempo . Boa sorte .

Pedro Canelas disse:
Peço desculpa a minha ignorância, mas o queres dizer com esta situação???

Abraço ;)

Por agora são previsões mas, o que quero dizer é que se o jet stream se dividir perderá força e poderá permitir que o Ant. se desloque para NE e force mais tarde as depressões mais par sul mas com ar frio nas mesmas. ;)
Não sei se fui explícito

abraço :cold:

Zico disse:
Boa tarde,

desculpem intrometer-me nesta conversa, mas seria possível referenciar os links de acesso aos modelos referidos (NOGAPS, GEM, UKMO, etc.).
Obrigado.

Abraços

Mais um:
http://www2.wetter3.de/
Em alemão para não variar :lol: :lol:

2 Depressões pouco cavadas querem vir ter connosco mas estão bloqueadas pelo Anticiclone.

Será que conseguirão ao menos tocar o Algarve?...

Última edição:
Bom dia,

Gostaria de saber aonde conseguiste esse mapa que apresentas-te.
Pelo que percebi nas ultimas do GFS a partir da vespera de natal haverá chuva visto que o anticiclone irá para oeste e descerá até à peninsula uma depressão empurrada por um A colocado na escandinávia. Posto isto o frio aparecerá durante a proxima semana juntamente com a precipitação.
Será que ainda teremos neve este ano???

Abraço a todos, :) :) :)

Pedro Canelas disse:
Bom dia,

Gostaria de saber aonde conseguiste esse mapa que apresentas-te.
Pelo que percebi nas ultimas do GFS a partir da vespera de natal haverá chuva visto que o anticiclone irá para oeste e descerá até à peninsula uma depressão empurrada por um A colocado na escandinávia. Posto isto o frio aparecerá durante a proxima semana juntamente com a precipitação.
Será que ainda teremos neve este ano???

Abraço a todos, :) :) :)

Boas,

Bem como vinha dizendo depois da Lua a 16 vinha o frio e que após o Natal viria a chuva e com fartura e de facto assim os modelo tb o indicam e a possibilidade de nevesó após o dia 28 é que os ensembles se divergem, mas temos de aguardar até 96h pq as coisas podem mudar, não é que tenha muita confiança para frio no Natal, estou sim mais para o Ano Novo! :w00t:

Existe confusão entre varios sites que consultei onde reparei que na Accuweather apresentam tempo seco na semana do natal, na weather.com já dão chuva apartir de sabado. ;) ;)

Parece que se começa a antever uma alteração para depois do Natal. Ainda é um pouco cedo para grandes certezas mas é interessante a possibilidade dessa “cintura” anticiclónica se fragmentar e permitir a entrada de uma depressão.