Depois dos últimos dias em que os modelos estavam absolutamente miseráveis, a coisa parece estar a compor-se Possível entrada fria já no próximo fim de semana, com a iso 0 a ir até Sul do Algarve Vamos é para que isso se concretize Que seja bem-vindo o Inverno meteorológico
Isto é só uma prova que a atmosfera anda muito instavel nao acham? os modelos nas diversas actualizações passam do 8 ao 80, nao existe um padrão consistente nas suas actualizações, porque será deixo a pergunta no ar
Sim realmente é lindo de se ver, agora esperemos que se realize!! http://wxweb.meteostar.com/sample/sample_C.shtml?text=LEBZ#
cá pra mim o pessoal do wetterzentrale tb dá uma espreitadela ao forum pois quando estamos todos desmotivados, tristes, resignados, até se abrem tópicos de suicidio mandam-nos com estas saidas para ver se o pessoal anima tornado agora sim se isto se concretizar ( o que duvido) verás neve lla na serra do caldeirão mas estes modelos andam estranhos
Mas continua a garantir neve para o Norte e Centro a partir dos 900metros.... comparado com o que estava já é bem bom!
Pelo menos já começa a mostrar a tendência à viragem que toos esperamos e que aconecerá mais tarde ou mais cedo! A demora parece longa, mas esperança meus caros! ESPERANÇA!
Yep! É óbvio que aquela saída que colocaste não se vai concretizar até por que nunca vi tanta precipitação com entradas de N/NW... mas que a tendência está aí, isso está
Bom, o GFS das 12h retirou bastante frio mas o ECM dá-nos uma bela entrada de NW. As previsões para os próximos 8 dias do IM espanhol: http://www.inm.es/wwb/predi/enportada/p51tesp1.pdf
Acho que no geral os modelos continuam uma porcaria, vamos continuar com temperaturas acima da média. Estou a ver que este inverno segue a dinâmico do chuvoso inverno 2000/2001.
Tenho esperança que a partir do dia 17 talvez a coisa mude Estes ciclos existem recordo-me de em vários natais que passei no Canadá (que têm sido alguns) acontece nevar por vezes uma semana antes do Natal, por exemplo em Ottawa, onde está o canal Rideau que é a maior pista de gelo natural do mundo, por vezes só congela em condições de se poder patinar nele em segurança e com condições de expessura suficiente de gelo em meados/finais de Janeiro. Existem anos em que o contrário também acontece, em Outubro pode nevar, estou a falar de Ottawa.
Minho estudei e vivi no Canadá, e por motivos profissionais, amigos, e outros a ele estou ligado para o resto dos meus dias.
As próximas duas semanas pela Madeira parece que irão ser de Verão; o anticiclone irá estar posicionado quase sobre a ilha. Um Dezembro seco não vinha nada a calhar...