Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007



Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

A ver vamos tenho confiança de que possa surgir uma surpresa pelo menos para as terras altas para perto do Carnaval, pode é ser adiado mas não sei não...:rolleyes:

era adiar para o fim de semana do caramulo!! Ficavamos todos presos lá em cima :lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pelo IM tá tudo calmo não se vai passar nada nas próxmias horas essencialmente pela parte do vento e da ondulação.

O costume nos até temos uma costa muito bem protegida contra grandes vagas tempestuosas.

Os alertas só amanhã e é se calhar...:disgust:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pelo IM tá tudo calmo não se vai passar nada nas próxmias horas essencialmente pela parte do vento e da ondulação.

O costume nos até temos uma costa muito bem protegida contra grandes vagas tempestuosas.

Os alertas só amanhã e é se calhar...:disgust:

É a este tipo de actitude completamente passivas que eu me refiro, quando mostro indignação perante o IM. :mad:

Acham normal? ninguém os chama à pedra? Eu realmente não sei de que valem avisos encima do acontecimento! Mais uma refiro que o SNBPC tem de ser um organismo de prevenção muito mais que de socorro. Activem os avisos caramba :disgust:.

É como as previsões para amanhã :surprise:, para o Sul nada se passa :rolleyes:

Até vou colocar aqui o mapa, amanhã ao final do dia pego nele e comparamos com o que realmente aconteceu...:mad:

tempfo1.gif
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Espero que este mapa se concretize amanha o GFS teria de rebaixar mais aquele depressão a norte da Galiza para termos festa com vento muito forte e muito chuva que a teremos na mesma;)

 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

É a este tipo de actitude completamente passivas que eu me refiro, quando mostro indignação perante o IM. :mad:

Acham normal? ninguém os chama à pedra? Eu realmente não sei de que valem avisos encima do acontecimento! Mais uma refiro que o IBPC tem de ser um organismo de prevenção muito mais que de socorro. Activem os avisos caramba :disgust:.

É como as previsões para amanhã :surprise:, para o Sul nada se passa :rolleyes:

Até vou colocar aqui o mapa, amanhã ao final do dia pego nele e comparamos com o que realmente aconteceu...:mad:

tempfo1.gif

boas kim quem e o IBPC???:huh:
e tens razao já deviam ter lançado alertas (amarelo pelo menos);)
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Calma que amanha acho que ainda não é o dia critico, ate me parece que o GFS retirou um pouco de precipitação amanha, os dias potentes parecem ser 8 e 9.
:rain: :rain:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

boas kim quem e o IBPC???:huh:
e tens razao já deviam ter lançado alertas (amarelo pelo menos);)

E achas que eu sei :huh: Não faço am+inima ideia, esse kimcarvalho escreve com cada uma!!! :confused:

:D Nem eu sei que nó mental consegui dar! :unsure: Queria escrever SNBPC. :hehe:

Calma que amanha acho que ainda não é o dia critico, ate me parece que o GFS retirou um pouco de precipitação amanha, os dias potentes parecem ser 8 e 9.
:rain: :rain:

Sim eu sei, mas já deviam estar a avisar ou não? O pico será d madrugada, não acham!?
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

E achas que eu sei :huh: Não faço am+inima ideia, esse kimcarvalho escreve com cada uma!!! :confused:

:D Nem eu sei que nó mental consegui dar! :unsure: Queria escrever SNBPC. :hehe:



Sim eu sei, mas já deviam estar a avisar ou não? O pico será d madrugada, não acham!?

era so um Preciosismo;) mas nao culpes os senhores pois nestes casos eles so dao o alerta conforme a informação que recebem do INM, se calhar o INM disse que não havia caso para avisos ;) é uma situação normal para a época devem dizer eles :rolleyes:
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Como sempre...os espanhóis estão com quase todo o país em alerta...e nós...
Como curiosidade a minha vizinha Estremaduda espanhola está com alerta laranja e a minha zona (Elvas) não está nem com amarelo...é da fronteira...:lol:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

ALERTA TEMPESTADE

As minhas previsoes em VRSA(e pelo pais fora o panorama e identico);

Precipitaçao: 50mm A 70mm;

Temperatura max prevista: 16Cº

Temperatura min prevista: 13Cº

Trovoada: Intensa;

Vento: Forte a muito forte 85 a 100km/h;

Rajada Max prevista 135km/h;

Possiblidade de Tornados: Media;

Possiblidade de cheias: Elevada;

Possiblidade de neve: Muito reduzida ou nula;

Possiblidade de Granizo: Elevada;


Malta.... Camaras a postos!!!

:surprise: :surprise: Vai ser do Melhor!!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

A malta do Estofex não prevê fenónomos extremos em lado nenhum.

estofexge4.gif


Storm Forecast
Valid: Wed 07 Feb 2007 06:00 to Thu 08 Feb 2007 06:00 UTC
Issued: Tue 06 Feb 2007 18:43
Forecaster: GATZEN
SYNOPSIS
No significant changes to yesterday's outlook. Large upper trough remains over Europe, and polar jet extends rather south over the Atlantic, forming a delta flow regime over western Mediterranan, where upper trough axis is present. A kind of polar low has formed underneath the western center of the European trough over the warm sea surface of the North Sea. Weak vertical wind shear and relatively strong low-level buoyancy are present in the range of the weak surface low, and expect that a few water-spouts in the range of showers and thunderstorms will be possible again.

Over Mediterranean, cold air mass has become unstable in the range of the upper trough. Showers and thunderstorms are expected to go on spreading into Adriatic. Although DLS will be around 20 m/s, expect that severe thunderstorms will not occur due to weak and shallow instability.
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

]ToRnAdO [ calma amigo... que sensacionalismo, :D aí para o Sul nem deve chover muito, aliás vai ser um dia normal de chuva de Inverno.

Chuva Moderada e ventos moderados a fortes no litoral e terras altas...
Já aqui devia era de estar....nunca mais chove