Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007



Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

As previsões por aqui, são simplesmente decepcionantes...

2002831693910087919_rs.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Boas,

O UKMO parece que ficou por sua conta esta manhã, mostrando a possibilidade de o atlântico ficar livre da Alta pressão, com os seus 4 potentes motores atrás com capacidade de mudar as coisas que andamos a ver nos modelos:D
Vamos lá ver como evolui:unsure:
http://weather.noaa.gov/pub/fax/PPVP89.TIF
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Bem meus amigos,
Se se concretizar a previsão entre 120 a 168h (tendo em conta mais a fax chart) vamos ter graves problemas e para mim acho que será muito provável, talvez uma situação semelhante em Fev. de 78, espero que mudem para um enfraquecimento, o que não tems estado acontecer nas últimas 36h:unsure: :(
Vai ser um stormsurge devastador, nada vai parar o mar em alguns locais de risco e outros que supostamente não estão para as autoridades responsáveis pelo ordenamento da Orla costeira e território:surprise: :surprise:
Ondas de 10 a 12m no NW peninsular:surprise: :(

http://www.stormsurfing.com/cgi/display.cgi?a=euro_height
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Seringador, é de facto mais perturbante do que interessante ....

Rtavn1561.png


Rtavn1564.png
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

É de facto muito preocupante quando ao por exemplo abrir o site http://windguru.cz/int/index.php?sc=216 para a Tróia, perto de Setúbal, ventos de 70 Kph...fora os "gusts" :(

Na altura do dia 24 de novembro de 2006 para comparação tinhamos aqui em Tróia wind speed = 45 kph! :eek:

Realmente bastante preocupante...penso que amanhã será um dia chave por estar a apenas 120h do evento para se começar a ter em atenção esta depressão cavadissima! :shocking:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

É de facto muito preocupante quando ao por exemplo abrir o site http://windguru.cz/int/index.php?sc=216 para a Tróia, perto de Setúbal, ventos de 70 Kph...fora os "gusts" :(

Na altura do dia 24 de novembro de 2006 para comparação tinhamos aqui em Tróia wind speed = 45 kph! :eek:

Realmente bastante preocupante...penso que amanhã será um dia chave por estar a apenas 120h do evento para se começar a ter em atenção esta depressão cavadissima! :shocking:

PoiS é, se isto se vier a confirmar ui ui. Temos festa da grossa. Ondas de 10 m para troia, e ventos na ordem dos 70km/h:surprise:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

PoiS é, se isto se vier a confirmar ui ui. Temos festa da grossa. Ondas de 10 m para troia, e ventos na ordem dos 70km/h:surprise:

Vento de 70km/h é o que há mais por aqui, mesmo em dias de sol. Embora ultimamente o vento ande mais calmo.
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Vento de 70km/h é o que há mais por aqui, mesmo em dias de sol. Embora ultimamente o vento ande mais calmo.

Pois Miguel mas por exemplo cá uns ventos de 45Km/h com rajas de 90/100 (dia 24/11/2006) já causam muitas dores de cabeça! Aqui em certas zonas de Setúbal algumas rajadas a rondar os 100km/h foram o suficiente para deixar um rasto de destruição em certas ruas...

Enfim, não quero imaginar com esses ventos estáveis e com gusts provavelmente muito superiores como vocês aí têm...digo isto por mim mas penso não estar só ao dizer isto "Portugal continental não está habituado a estes ventos e agitação marítima!" :(
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pois mas ai e mais frequente;) Aqui não, e ainda mais acompanhado de chuva;)

Concordo plenamente! Não sei se te lembras de um aviso de um furacão que ia passar por aqui? Acho que era o Gordon! Afinal nessa altura nada de especial fez por aqui, apenas umas rajadas de vento um pouco mais fortes. No entanto já em Novembro houve aqui uma grande tempestada que durou mais de uma hora com chuva intensa e continua, trovoadas e ventos fortes. Mas os Açores são assim;) :) Uma caixinha de Surpresas:lol: