Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


Umberto

Cirrus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
53
Local
Aguas Santas (175m)
Desculpem a minha ignorância... a minha formação profissional não é este mas gosto desta área. necessitava de esclarecer alguns conceitos na leitura de alguns mapas:
- 850 hpa
- 500 hpa ( o que significa passar a linha de -25 em Portugal na 5ª dia 25?).:huh:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Desculpem a minha ignorância... a minha formação profissional não é este mas gosto desta área. necessitava de esclarecer alguns conceitos na leitura de alguns mapas:
- 850 hpa
- 500 hpa ( o que significa passar a linha de -25 em Portugal na 5ª dia 25?).:huh:

Umberto, aqui tens todas as respostas, e muito bem dadas :thumbsup:, às tuas dúvidas! ;)
http://www.meteopt.com/showthread.php?t=570
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
entao agr que deviam tar tds a escrever como nas outras saidas, tao todos parados! por quasa do que? de termos menos frio? de nao termos precipitaçao? Opa hj tiram amnha poiem, voçes ja sabem como e que é! I a precipitaçao vai entrar, axo demasiada precipitaçao no sul de espnha i norte;) Tou a achar muita furta, i alguns modelos nao estao a bater uns com os outros;) Isto meus amigos vai ser mesmo ate a ultima, vamos tar aqui a semana toda a ver as runs dos dias seguintes a espera de alguma supresa, i tenho uma grande esperança que ela vai aparecer;) Saber esperar e uma virtude;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.