Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
Não estou a entender, então o que aconteceu no ano passado foi a precipitação de neve ao nível do mar com iso -3ºC a 850 hPa e aqueles mapas estão errados?

De facto não estás entender aquilo que eu estou a mencionar;)
O que eu digo é esses mapas são o registo do que aconteceu, mas naquela altura na semana antes desse evento nunca mostraram a iso -5º, a não ser nas 24h antes (saída das 12 do dia 28), portanto agora estão a mostrar mais mas o que irá acontecer e ficar registado em arquivo é que poderá ser mais impressionante.
Não sei se me fiz entender:)

Esta saída tirou-nos frio, tanto a 500hPa como a 850hPa :(

Sim realmente tirou... :) Mas apenas nesses dias 23 e 24, agora vai lá mais para a frente... :w00t: ISO 5 em todo o território, de lés a lés e com precipitação querem mais!! Eu sei adiou um pouco a coisa, o GFS anda a cheirar algo! ;) Vamos ver se não será no inicio de Fevereiro! :cold: :cold: :cold:

semttulo2tv9.png

semttuloob4.png

Agora digam-me, apesar de ser apenas uma tendência, isto são ou não são modelos de sonho??? :shocking: :eek: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :w00t: :w00t:

gfs2192kj0.png

gfs2204ub1.png

gfs2216ux7.png

gfs2240fu3.png

gfs2252dy2.png

gfs2264dt0.png

gfs2276is2.png

Está com menos frio mas com potencial;)
ele vai actualizando, mas mm assim vai fazer frio fora do normal:cold:
Contudo gosto do 2ª painel vamos lá ver se depois da branca de depois dos anões em Janeiro virá a branca de neve em Fevereiro:lmao: :lmao:
Eles não sabem nem sonham que não são os modelos que comando atmosfera;)
Ainda pode mudar, amanhã espero que o ECM mostre a alta pressão afundar-se nas ilhas britânicas lá para 24/25 e um fluxo de leste continuo alimentara europa, inclusive a Ibéria:unsure: :rolleyes: ;)

Isto ja andava a cozinhar há muito!Já não escapa mesmo que tirem um bokadinho d cada um dos factores,mas estão a bater na mma tecla à muito tempo..!Para a semana "eu bou comer,eu bou comer até me lambuzar...!!":D Vai ser AWESOME!!!
Btw, um private p o tozequio...isso correu jóia? :thumbsup: Dia 22 e 25 repito a dose d exames...nesses dias, se realmente isto que esperamos acontecer "é que vai for"!
Abraços p tds!

Os modelos andam e andam, que ha-de ocorrer o mesmo episodio do ano passado no mesmo dia, 29 de Janeiro:lol:

Por acaso já pensei nisso era algo engraçado, mais que não fosse porque para o ano já estria toda a gente à espera de tal fenómeno! :lmao:

Mas tal como é dito no jornal diário online espanhol "Qué!" http://www.quediario.com/pdfs/madrid/160107mad.pdf, que o Alex apresenta noutro tópico, o que se começa a vislumbrar é um aumento de episódios de frio e neve para o final de Janeiro e Fevereiro. E eu acrescentaria que estão a entrar pelo Março dentro. Será que o nosso inverno está em mudança temporal? Ou simplesmente as estações intermédias (Primavera e Outono) têm tendência em desaparecer? :huh:

Para quem não desejar fazer o download aqi fica o artigo em questão: ;)

image3pv6.jpg

Isto ja andava a cozinhar há muito!Já não escapa mesmo que tirem um bokadinho d cada um dos factores,mas estão a bater na mma tecla à muito tempo..!Para a semana "eu bou comer,eu bou comer até me lambuzar...!!":D Vai ser AWESOME!!!
Btw, um private p o tozequio...isso correu jóia? :thumbsup: Dia 22 e 25 repito a dose d exames...nesses dias, se realmente isto que esperamos acontecer "é que vai for"!
Abraços p tds!

Correu mais ou menos :hehe: Dia 25 mais um exame e fico de férias por uma semaninha :cool: Espero que tenha umas férias branquinhas :D

Acho que o melhor é mesmo aguardarmos pelo fim de semana para começarmos a fazer contas à vida (isto é, contas em relação às cotas), o GFS ainda anda um pouco confuso, e parece estar a adiar um pouco o frio. Vamos a ver... :unsure:

Estado
Fechado para novas mensagens.