Fil
Cumulonimbus
Que seca de semana (e nunca melhor dito), típica de verão com calor e muito sol. Menos mal que lá para o final da semana vai refrescar um pouco e até pode chover no litoral norte.
alguem me pode elucidar a diferença de isoleted t-storms, para scattered t-storms??
![]()
bem, acho que isso não deverá importar mt..![]()
scattered é disperso acho eu? portanto de disperso para isolado.. nao deve ir mta diferença digo eudeve ser uma questão de gosto de quem diz?
![]()
quando mt talvez ainda considerasse isolado "abaixo" de disperso, ou seja, trovoadas ainda mais localizadas espacialmente..mas aqui já tou a entrar em interpretação pessoal![]()
É isso mm que o rozzo referiu mocha!so a terminologia inglesa é k as define como sendo diferentes em "isoladas" e "dispersas"...
Já agora pessoal, n acham que o GFS se pode estar a passar um bocadinho por causa destes dias de calor que ai se avizinham?Porque para domingo ja dão novamente uma entrada bastante fria a 850hPa!![]()
![]()
Pois é...parece que depois do calor vamos ter umas trovoadas para o interior no sábado e, talvez para todo o país, a partir de domingo :weather058:
Seria óptimo para as fotos!!