Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Simplesmente irreal, os avisos de "Portogallo" em Itália...:angry: Em Portugal o IM faz avisos de 12h ou 24h antes, quando já não dá tempo para as pessoas se prepararem em condições...
embora diga-se, que em Portugal nem só o IM faz previsões, existe tb o MeteoPT, e para quem não conheça deixo o link... http://www.meteopt.com

Temos de divulgar mais as nossas previsões e começarmos a envia-las para as TV's. Isto assim é inadmissivel:disgust: :disgust:
 


Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
O Mapa do Instituto de meterologia já está com previsão para quarta feira de chuva moderada e na previsão descritiva trovoadas e chuva moderada e por vezes forte.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Será que os modelos tiveram em conta a possível interacção desta borrasca superficial:

sddi200611132100bnw08irvp3.jpg



Com este fluxo de ar polar??

rtavn6616xi2.png
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
O Mapa do Instituto de meterologia já está com previsão para quarta feira de chuva moderada e na previsão descritiva trovoadas e chuva moderada e por vezes forte.

Deve ter sido por causa do mail que enviei há 30 minutos para os senhores do IM:

"to: informacoes@meteo.pt

Caros Senhores,

Muito me espanta que o vosso Instituto não dê um alerta máximo das 2 frentes que se aproximam da Península Ibérica a partir desta 4ªfeira até domingo.
Só têm uma chuvita para todo o país (um alerta deve ser dado com antecedência e não em cima do acontecimento, como já aconteceu em 26 Outubro). Devem estar à espera das cheias que vão acontecer daqui a dias. Depois é o Deus me livre...

Respeitosamente.

Luis França "

Se calhar até o leram :lmao: :lmao:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Deve ter sido por causa do mail que enviei há 30 minutos para os senhores do IM:

"to: informacoes@meteo.pt

Caros Senhores,

Muito me espanta que o vosso Instituto não dê um alerta máximo das 2 frentes que se aproximam da Península Ibérica a partir desta 4ªfeira até domingo.
Só têm uma chuvita para todo o país (um alerta deve ser dado com antecedência e não em cima do acontecimento, como já aconteceu em 26 Outubro). Devem estar à espera das cheias que vão acontecer daqui a dias. Depois é o Deus me livre...

Respeitosamente.

Luis França "

Se calhar até o leram :lmao: :lmao:


Boa Luís isso mesmo :D :D :D :D :D :D
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Deve ter sido por causa do mail que enviei há 30 minutos para os senhores do IM:

"to: informacoes@meteo.pt

Caros Senhores,

Muito me espanta que o vosso Instituto não dê um alerta máximo das 2 frentes que se aproximam da Península Ibérica a partir desta 4ªfeira até domingo.
Só têm uma chuvita para todo o país (um alerta deve ser dado com antecedência e não em cima do acontecimento, como já aconteceu em 26 Outubro). Devem estar à espera das cheias que vão acontecer daqui a dias. Depois é o Deus me livre...

Respeitosamente.

Luis França "

Se calhar até o leram :lmao: :lmao:

é assim mesmo :thumbsup: em vez de serem eles a fazer o tal serviço publico nós neste forum é que o fazemos :) qualquer dia é mais visitado o nosso forum que a pagina do im (se não o é já :D )
Luis França se te responderem o que não acredito agradecia que desses conhecimento dessa resposta aqui no forum :thumbsup:
abraço
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Eu até estava capaz de lhe enviar o SAM deles, com as nossas previsões, o que me dizem? Ajudam ai a pintar o mapa? :D

avisosamvaziofq9.jpg


Para os pais pode até ser uma boa didactica, imprimam, distribuam lápis de 3 cores (amarelo, laranja e vermelho) e ponham os vossos rebentos a pintar! :lmao: :lol: ;)
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
o IM já põe neve acima dos 1500m para Quinta-Feira, embora eu ache que vai estar mais baixa, no mínimo a 1300.
Continua a previsão de forte precipitação para Viana do Castelo, cerca de 20 mm de tarde e mais 50mm de noite e nem 1 avisozinho para o povo.. mas eu já sei porquê:

normalmente as pessoas mais afectadas são as mais pobres, que são também aquelas que não acedem á internet, portanto não lhes adianta estar a avisar com muita antecedencia :lmao:
é mandar um jipinho da protecção civil masé!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Bons dias!!

Kuando á sol e temperaturas amenas é motivo para o meu desaparecimento!!:D

Kuando vai haver acçao, ka to eu!!!:D

Sem duvida que o norte vai ser um dos mais atingidos mas á que salientar o debito de agua no Algarve as 72h!!

Trovoadas e celulas bem fortes vem a caminho:D Vem ai a terceira guerra mundial e o IM esta a dormir mais uma vez!!

Bah----> haviamos de la estar todos...eramos melhor que os americanos com metade da tecnologia deles...:thumbsup:

Preparem maquinas e situaçoes extremas...ELAS VEM AI!!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas já me esquecia,
Em relação à precipitação ela vai ser mais intensa na faixa entre Lisboa e Viana do Castelo, sendo que irá cair mais do que aquilo que os modelos estão a mostrar;)
A precipitação em Lisboa poderá ser pior, mas com menos vento do que o Porto:surprise: ;)
Quanto ás nossas autoridades responsáveis, não estou nada surpreendido com a falta de Proactividade ou mesmo Prevenção, já me acostumei e não teço comentários:disgust: :disgust: :disgust: :disgust:
Só querem é saber de aquisições de equipamentos de comunicações.......
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Quanto ás nossas autoridades responsáveis, não estou nada surpreendido com a falta de Proactividade ou mesmo Prevenção, já me acostumei e não teço comentários:disgust: :disgust: :disgust: :disgust:
Só querem é saber de aquisições de equipamentos de comunicações.......

Que se há-de fazer???? Por mais estragos que haja...por mais desgraças que acontecam.....Continua tudo na mesma....
E não percebo porque é o IM continua com o mapa de avisos todo verdinho...Agora já nem com 24h avisam???Os espanhois já lançaram os avisos....
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Que se há-de fazer???? Por mais estragos que haja...por mais desgraças que acontecam.....Continua tudo na mesma....
E não percebo porque é o IM continua com o mapa de avisos todo verdinho...Agora já nem com 24h avisam???Os espanhois já lançaram os avisos....

enviem avisos para as tv's eu vou fazer isso e para a Lusa, pode ser que resulte, o que vai cair é medonho e ninguem previne as pessoas. Os solos estão saturados ao máximo e vai ser tudo água de escorrência muita atenção com isso:disgust: :disgust: :disgust: :surprise: