Previsões segundo os Modelos - Outubro 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A corresponderem os modelos está aberto o corredor às depressões polares... :w00t: :w00t:

screenhunter014ai9.jpg
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
É lindo aquele A tão potente na Groenlândia o GFS chega a apresenta-lo com 1055hpa:w00t: alguém consegue aceder aos modelos nesta altura?eu não estou a conseguir!!:hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Este episódio pode ser lindo, espero ver uma pressão atmosférica mto rara de se ver por aqui nos últimos anos:w00t: 990 a 995hpa:surprise: isto no melhor cenário:hehe:
 

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Atencion, todos los modelos siguen iguales, buenisimos, pero segun el UKMO en el SW peninsular podría caer sencillamente el diluvio universal!!!! :o :o :o :o :o
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Pois bem, malta do tempo, vai estar na hora de começarmos a avisar quem mais gostamos, pois esta depressao ou conjunto delas vao ser historicas no nosso país!!

Se a intensidade do vento vier a confirmar vamos ter graves problemas:shocking:

Cheias previsiveis!!

E outros fenomenos extremos...

Preparem-se poix o diluvio esta a bater á porta!!:eek: :eek:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Boas,
Brutal:rain: :cold: :rain: :cold: :D :lmao: :lmao:
Era destas situações que menciono que se ocorrerem no inverno provocarão o CAOS BRANCO, mas não sei se se vai concretizar, era bom se acontecesse, para aumentarem os membros do Fórum:D :lol:
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=17&width=800&height=700

Claro que irão acontecer, pelo menos deposito esperanças nisso. Estas entradas em Outubro poderão, a meu ver, ser um bom presságio para o comportamento da atmosfera no Inverno.:thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Claro que irão acontecer, pelo menos deposito esperanças nisso. Estas entradas em Outubro poderão, a meu ver, ser um bom presságio para o comportamento da atmosfera no Inverno.:thumbsup:

:D :D :D Desta vez estou ctg Luper :D
A esperança é alguma para a situação acontecer;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
:D :D :D Desta vez estou ctg Luper :D
A esperança é alguma para a situação acontecer;)

Obrigado, mas a vontade de ver novamente neve à cota 0 é tanta que por vezes entramos no reino da fantasia. :lmao: :lmao: :lmao:

Por falar em fantasia nos USA bateram-se muitos record de data inicial de queda de neve. Será que isso tb não será uma das consequências de tudo o que vimos alertando neste nosso forum? Algo está a mudar e estes modelos nesta altura são mais tipico de Inverno do que de Outuno.

Vamos aproveitar a água e a tempestade e avisar os nossos familiares e amigos, que a coisa vai ser dificil :p
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Claro que irão acontecer, pelo menos deposito esperanças nisso. Estas entradas em Outubro poderão, a meu ver, ser um bom presságio para o comportamento da atmosfera no Inverno.:thumbsup:

Eu quero acreditar nisso e a minha previsão é nesse sentido;) :rolleyes: :unsure: :unsure: :sad:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Isto é deveras qualquer coisa de extraordinário! :shocking: :surprise:

Esta imagem então... embora seja a mais de 180 horas, logo nada fiável, mas só o facto de existir é de reter na memória:

rtavn252435d25dbot1.jpg


Pode que com tanta energia sucedam algumas suprpresas pontuais na zona do ]ToRnAdO[ ou até mesmo nas planicies do Baixo Alentejo... :eek:

Pessoal, cameras e máquinas fotográficas a postos! Não esquecer velas e verificar as limpezas dos telhados!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Penso que aqui existe algum fluxo extra-tropical da 90LInvest que se desfez hoje mas acho perfeito demais:D :lmao: :lmao: :lmao:
Mas se acontecer vamos ter muitas foTos para postar
e espero que o fórum não vá ao ar:hehe: ;) :lol: