Previsões segundo os Modelos - Setembro 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia


albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Bueno, parece, en cierto modo, que Octubre va a empezar como Septiembre, no nos alarmemos tan pronto. El anticiclón se va a posar sobre nosotros unos días y dejando calor, sobretodo en el SUR. Despues, posiblemente, lo ven la mayoria de los modelos, ya veremos que pasara, el anticiclón subirá de latitudes, con posiblemente descolgamiento de una Borrasca por el W hacia el 9-10-11 de Octubre. :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Bueno, parece, en cierto modo, que Octubre va a empezar como Septiembre, no nos alarmemos tan pronto. El anticiclón se va a posar sobre nosotros unos días y dejando calor, sobretodo en el SUR. Despues, posiblemente, lo ven la mayoria de los modelos, ya veremos que pasara, el anticiclón subirá de latitudes, con posiblemente descolgamiento de una Borrasca por el W hacia el 9-10-11 de Octubre. :)

Parece que será isso que irá acontecer, mas com os erros que os modelos têm dado estes ultimos dias, não acredito neles, nem a 1 dia :(
 

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Sí es cierto, comenten cada fallo a poquisimo tiempo ultimamente que es de vaya tela:eek: :angry: :angry:
Pero en fin, lo que comentaba es una "Tendencia" más o menos lo que pasará... todo variará, seguramente...:rolleyes:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Sí es cierto, comenten cada fallo a poquisimo tiempo ultimamente que es de vaya tela:eek: :angry: :angry:
Pero en fin, lo que comentaba es una "Tendencia" más o menos lo que pasará... todo variará, seguramente...:rolleyes:

Não me recordo de ver uma falha tão grande a tão pouco tempo no GFS, para mim deixou de ter credibilidade alguma, prefiro olhar para as imagens de satelite :D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

A borrasquita do sul parece que se está a desfazer, ou é impressão minha? está a perder nublosidade e vigor na sua formação. Querem ver os modelos daram uotra volta? É que essa borrasca é que empurrava o A para cima de nós, ou não era assim?:rolleyes:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Estas previsões são um “pouco” diferentes.



 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Tornado eu se fosse a ti começava-me a preparar para ver mais uma boa tempestade a passar ao largo a cumprirem as previsões de agora é a Galiza que vai ter mais água e nos aqui no sul infelizmente vamos ter umas gotas e mesmo essas gotas não tenho a certeza:sad: temos de ir todos viver para a Galiza:lol: :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Esta semana ao que td indica é mais uma semana calma maldito anticiclone e se isso já não fosse mau o suficiente ainda vem calor para o fim da semana:sad: mas assim como mudou para este cenário drástico pode ser que volte a mudar para um cenário menos drástico mas eu não estou mto confiante:sad:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Esta semana ao que td indica é mais uma semana calma maldito anticiclone e se isso já não fosse mau o suficiente ainda vem calor para o fim da semana:sad: mas assim como mudou para este cenário drástico pode ser que volte a mudar para um cenário menos drástico mas eu não estou mto confiante:sad:

Eu começo a achar que ver o GFS ou não ver nada é igual, simplesmente vale 0 um modelo que nem a 24h consegue acertar:angry: :angry: :angry:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Eu começo a achar que ver o GFS ou não ver nada é igual, simplesmente vale 0 um modelo que nem a 24h consegue acertar:angry: :angry: :angry:

com tanto fluxo tropical ele baralha-se coitado...;)