Chegou oficialmente ontem às 11:44 com o equinócio de Março. E logo lhe foram dadas as boas vindas, pelo Mário Barros. Do litoral norte, o nimboestrato fazia também uma alusão à sua chegada, com imagens demarcadas da sua chegada. E ao final do dia o Gilmet e o thunderboy trouxeram fotografias do pôr-do-sol precisamente a oeste. À semelhança do que foi feito no Outono, pretende-se divulgar neste tópico, as cores da Primavera que já se vivem um pouco por todo o país.
No domingo passado fui fazer uma caminhada com uns amigos de Loures à Malveira, por entre as serras da Lousã (Loures). Assim como uma espécie de fuga à cidade, e um contacto com a natureza que afinal está mesmo aqui ao lado. Algumas fotos da primavera também lá instalada, na zona de São Estêvão das Galés.
Não será mesmo serras de Lousa (devido á localidade próxima)? É uma zona muito bonita, e deve ter sido uma caminhada fantástica! Passaram por Ponte de Lousa? Para mim é uma localidade mágica devido ao enquadramento entre elevações, que lhe confere uma beleza original
Olá AnDré Quanto às fotos não há palavras que descrevam tal beleza! Talvez um 19! Só temo por todo este verde estar bem próximo do seu fim pelo facto de já não chover há n dias.
Boas, Sou natural da freguesia de S.Estevão das Galés e conheço muito bem esta zona descrita pelo AnDré. Há muitos anos andei por essas serras fiz muitos trajectos de bicicleta, muitas vezes á mão, mais tarde em jipe e além de paisagens explendidas, também existe uma fauna e flora muito ricas.
Belas fotos pessoal Podíamos era ter aqui umas fotos do Alentejo que fica especialmente belo nesta época com aqueles campos floridos.
Alguns sinais da Primavera por aqui. Umas flores de cerejeira que parecem um pouco afectadas pela geada desta manhã. Outro tipo de flores de cerejeira. O curioso é que estes dois diferentes tipos de flores estão na mesma cerejeira.
A cerejeira que tenho no meu jardim ficou intacta, mesmo com a geada desta manhã Umas fotos do Parque Natura de Montesinho neste passado fim de semana, ainda sem muitos sinais de primavera:
Hum... ainda há bastantes, muitos tons amarelos aqui e ali, ou seja, um contraste deveras interessante, diria que característico de primavera num local de considerável altitude