No final de Novembro de 2009 dei ordem de compra de uma estação meteo da oregon, mais precisamente a wmr200 no ebay global, a uma empresa Alemã.
O pagamento foi feito a 3 de Dezembro e o volume foi enviado e chegou ao centro de distribuição dos CTT, em Perafita (Matosinhos) no dia 17. No dia 18 enganaram-se e enviaram a estação para algum lugar (que desconheço) errado. No dia seguinte a indicação é que a morada é insuficiente ou incorrecta, situação que se mantêm até ao dia 24. A 28 é despachada de Matosinhos para Lisboa e a 29 é reenviada para a Alemanha.
Contactei o vendedor que no dia 7 recebeu a estação de volta, e expus o caso. Disseram que a morada era incorrecta e que por isso não foi entregue. O custo da devolução era de 20€...
Resta dizer que no google maps bastou inserir o nome da rua e o nº e foi lá direitinho...e no site dos CTT confirmei com esses mesmos dados (sem localidade) a morada e o código postal, ou seja, nada de errado com a morada de envio.
Abri uma disputa e eles prontificaram-se a enviar novamente o produto mas que como não tinham culpa assumiam metade das despesas de reenvio.
Eu acedi, mas há dias que espero uma mensagem sobre como fazer para pagar a tal metade do custo de expedição e até agora nada - foi na 5ª feira 14.
A disputa no paypal termina dia 20 e como tal o produto já não me chegará dentro do prazo.
A minha questão para os entendidos é esta: nesta situação será melhor escalar a disputa para eventualmente receber o valor do paypal ou aguardo que o vendedor me envie o produto, mesmo correndo o risco de acontecer o mesmo?
O vendedor em questão é o timeshop.de
Alguém que me possa ajudar nesta questão? Se alguém passou por problemas semelhantes que diga como o resolveu para eu ter uma ideia. Esta foi a minha 1ª experiência de compra on-line e nada boa até ao momento.
O pagamento foi feito a 3 de Dezembro e o volume foi enviado e chegou ao centro de distribuição dos CTT, em Perafita (Matosinhos) no dia 17. No dia 18 enganaram-se e enviaram a estação para algum lugar (que desconheço) errado. No dia seguinte a indicação é que a morada é insuficiente ou incorrecta, situação que se mantêm até ao dia 24. A 28 é despachada de Matosinhos para Lisboa e a 29 é reenviada para a Alemanha.
Contactei o vendedor que no dia 7 recebeu a estação de volta, e expus o caso. Disseram que a morada era incorrecta e que por isso não foi entregue. O custo da devolução era de 20€...
Resta dizer que no google maps bastou inserir o nome da rua e o nº e foi lá direitinho...e no site dos CTT confirmei com esses mesmos dados (sem localidade) a morada e o código postal, ou seja, nada de errado com a morada de envio.
Abri uma disputa e eles prontificaram-se a enviar novamente o produto mas que como não tinham culpa assumiam metade das despesas de reenvio.
Eu acedi, mas há dias que espero uma mensagem sobre como fazer para pagar a tal metade do custo de expedição e até agora nada - foi na 5ª feira 14.
A disputa no paypal termina dia 20 e como tal o produto já não me chegará dentro do prazo.
A minha questão para os entendidos é esta: nesta situação será melhor escalar a disputa para eventualmente receber o valor do paypal ou aguardo que o vendedor me envie o produto, mesmo correndo o risco de acontecer o mesmo?
O vendedor em questão é o timeshop.de
Alguém que me possa ajudar nesta questão? Se alguém passou por problemas semelhantes que diga como o resolveu para eu ter uma ideia. Esta foi a minha 1ª experiência de compra on-line e nada boa até ao momento.