Problema com temperatura Davis VP2

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Boas,
No meu caso entrei em contacto com um user de um outro forum de meteorologia (inglês) que sabia já ter trabalhado na assistência técnica das Davis no RU.
Já entrei em contacto novamente com ele a perguntar se ele estaria disponível para proceder a outras reparações/upgrade do sensor a outros users portugueses e se sim, como o poderiam contactar.
Assim que tiver resposta indico.
Acredito que quem consiga ter acesso ao sensor e se tenha à vontade com o ferro de soldar que consiga efectuar o procedimento; eu nem conseguia o sensor a preços 'decentes' nem tenho habilidade para o ferro de soldar...

EDIT: Quem me fez a reparação e upgrade do sensor de temperatura foi o utilizador belfryboy do fórum wxforum.net
Quem tiver interesse pode-lhe enviar uma pm por lá caso esteja registado ou um email para b0bsm1th arroba hotmail ponto com
Comigo funcionou tudo 5 estrelas.

Cumps
 
Última edição:


fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Obrigado Geoair.pt pelas muito uteis informações, pois quando tiver que substituir o Sensor vou tentar essa soluçao.
Não consigo aceder a sua Estação , nem no Wu, nem no Meteoclimatic. Ela está "no ar" ?
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Boas,
Já tinha adicionado a informação no post anterior sob a forma de um edit, mas como sei que pode passar despercebido aqui fica novamente:
Quem me fez a reparação e upgrade do sensor de temperatura foi o utilizador belfryboy do fórum wxforum.net
Quem tiver interesse pode-lhe enviar uma pm por lá caso esteja registado ou um email para b0bsm1th arroba hotmail ponto com
Comigo funcionou tudo 5 estrelas.
Cumps
A minha estação está off por vários motivos: primeiro foi o sensor temp/hum que teve de ir a Inglaterra e voltar 'renovado'; aproveitei que tinha a ISS desmontada e fui averiguar a calibragem do pluvio e qual não é a minha surpresa, dá-me valores sempre inferiores, mas não consigo identificar um padrão de 'desfasamento' de modo a tentar calibrar (está a caminho um novo pluvio vindo dos EUA) . Assim que chegar o novo pluviómetro também tenho os sensores de UV e radiação solar à espera para serem montados (também vieram dos EUA).
Cumps
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas,
Já tinha adicionado a informação no post anterior sob a forma de um edit, mas como sei que pode passar despercebido aqui fica novamente:

A minha estação está off por vários motivos: primeiro foi o sensor temp/hum que teve de ir a Inglaterra e voltar 'renovado'; aproveitei que tinha a ISS desmontada e fui averiguar a calibragem do pluvio e qual não é a minha surpresa, dá-me valores sempre inferiores, mas não consigo identificar um padrão de 'desfasamento' de modo a tentar calibrar (está a caminho um novo pluvio vindo dos EUA) . Assim que chegar o novo pluviómetro também tenho os sensores de UV e radiação solar à espera para serem montados (também vieram dos EUA).
Cumps

Muitos pouco usual haver tais problemas. Fico curioso, nunca me aconteceu nada semelhante nas minhas 2.

Mantém-te a indicar o desenvolvimento dos acontecimentos... :)
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Do que andei a ler, não é tão incomum haver estes problemas. Não estou a dizer que é comum ou mesmo normal, mas pesquisando em forums de meteorologia internacionais encontrei utilizadores com os mesmos problemas que eu;não com todos nem (quase) todos ao mesmo tempo, mas existem...
O sensor de temperatura/humidade pode estar relacionado com o facto de eu viver perto do mar e de o sensor ou a placa deste ter sofrido alguma corrosão associada à salinidade do ar. De qualquer modo o Rob (belfryboy do wxforum) aplicou um spray para evitar a corrosão no novo sensor e a respectiva placa.
Esqueci-me de mencionar que o anemómetro o ano passado já tinha dado problemas e que deveria ser o veio descaído que impedia a leitura correcta, mas aí reparei-o eu e neste momento está funcional.
Ou seja, no período de menos de um ano já tive problemas em todos os sensores exteriores da minha Davis, mas não estou, de alguma forma decepcionado com a escolha. Se fosse hoje voltaria a fazer as mesmas opções.