Problema com "weather OS" WMR200 Oregon

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Tenho tido problemas com o programa nativo que vem com a estação Oregon Cientific.

O programa "Weather OS", versão 1.1.57 vai-me dando este problemas:
- Não me carrega os dados da estação
- Reconhece a estação mas nem sempre os sensores
- Quando reconhece os sensores na maior parte das vezes não descarrega os dados
- Outras vezes começa a descarregar os dados armazenados na estação mas pára passado um bocado
- Reconhece os sensores, recebe dados em tempo real mas passadas umas horas já não me dá dados em tempo real nem acumula qualquer histórico

Já reinstalei o programa com a versão que vinha no CD de fábrica, já actualizei para a versão mais recente mas não me resolve o problema.

Alguém pode ajudar?
icon17.gif
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Já fiz o download do programa "weather station data logger" que o Kraliv;) indicou.
Para já, e numa experiência ainda curta, é imensamente superior ao software de origem da oregon.
Falta de seguida ter acesso a uma forma de passar os dados recolhidos para gráficos de mais fácil leitura para análises posteriores.
Se alguém tiver já folhas de cálculo ou algo parecido podia aqui dizer a sua experiência (positiva\negativa):thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Alguém tem problemas com o upload dos dados da estação?
Eu estou a utilizar o software WSDL (weather station data logger) e nos últimos tempos tenho tido um problema chato...
Se alterar os dados da hora na estação ou se fizer reboot do PC, o programa faz upload dos dados da precipitação do dia em duplicado (o total do dia).

Alguém tem esta (má) experiência?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Algum bug esquisito, pode tentar ver no site do programa se há alguma actualização. Outra nota, vi que mudou para o Cumulus, muito bom programa, até recomendaria a ficar com esse :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Algum bug esquisito, pode tentar ver no site do programa se há alguma actualização. Outra nota, vi que mudou para o Cumulus, muito bom programa, até recomendaria a ficar com esse :D

Para já estou a tentar trabalhar com ele (cumulus) e a verificar se é fidedigno.
Só que para já há um problema: o acumulado de precipitação do dia é de 44,2 mm. Já tinha sido enviado para o Wunderground...mas como comecei a utilizar agora pela noite o cumulus, este programa não assumiu o total de precipitação.
Logo o Wunderground já considera que no total não tive precipitação neste dia.

Confusão de dados...:huh:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Obrigado

Para já funciona muito bem:thumbsup:
 

alamcar

Cirrus
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
19
Local
41 23 39 N 8 45 55W
Boa tarde
Exprimentei o programa mas surgiu um problema:
O programa só apresenta e regisran os dados da estação enquanto o computador está ligado Quando desligo o computador e mais tarde o ligo ele não carrega os dados da estação enquanto o computador está inativo.
Alguém sabe como resolver?

Desde já grato
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
datalogger.jpg

No ecrã inicial do cumulus vai à opção "configuration" e clica em "station" (1)
No próximo ecrã preenche os campos assinalados (se não preenchidos) nomeadamente a opção "use data logger" (2).
Verifica se o a versão do cumulus é a mais recente.
Penso que assim deixarás de ter esse problema.

Estou a utilizar o programa há poucos dias e até agora tem estado tudo impecável:thumbsup:
 

alamcar

Cirrus
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
19
Local
41 23 39 N 8 45 55W
Bom dia

Penso que tenho por cá muita asneira, por falta de conhecimento meu.
Só tenho instalado o programa Weather Station Data Logger Version 4.2.0.0.
Desintalei tudo que tinha, que podia intreferir com este programa. Agora vou procurar o programa Cumulus e voltarei.

Saudações