Problema Ea2 LABS

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boas

Possuo uma estação Ea2 LABS AL802 na qual me deparo com um problema em que as horas adiantam-se sempre mais uma hora ou seja acerto hoje o relógio e amanhã de manhã ja tem uma hora a mais, tive a pesquisar na net e vi que o relógio é via DCF77 nao sei o que isto é pedia aos mais entendidos que me ajudassem :huh:

a estaçao é esta :

LABS_AL802-250x250.jpg
 


Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Esse relogio é radio-controlado, ou seja, recebe um sinal vindo dos UK ou da Alemanha e acerta o relogio ao segundo. Tenho disso em casa, uma estaçao meteo e 2 casios solares wave-ceptors.

Quando acertares a hora mete-a 1 hora adiantada e nao te preocupes mais com isso porque ás 0h ele vai tentar apanhar esse sinal e acerta-a de acordo com a hora de inverno.

Atençao que em alturas de mau tempo pode nao acertar como acontece aqui frequentemente.

Info aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/DCF77
 
Registo
8 Fev 2014
Mensagens
62
Local
Agra, Vieira do Minho, Braga (750m)
Boas

Possuo uma estação Ea2 LABS AL802 na qual me deparo com um problema em que as horas adiantam-se sempre mais uma hora ou seja acerto hoje o relógio e amanhã de manhã ja tem uma hora a mais, tive a pesquisar na net e vi que o relógio é via DCF77 nao sei o que isto é pedia aos mais entendidos que me ajudassem :huh:

a estaçao é esta :

LABS_AL802-250x250.jpg

Tenho o ea2 labs al 808 e também me acontece a mesma coisa. Hoje de manhã estava com os dados todos alterados ia a 14.02.2080 e a hora toda trocada, nunca me aconteceu antes.
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Façam isso, adiantem 1h quando procederem ao acerto da hora, depois ele trata do resto. A minha estaçao meteo tem um sistema de acerto diferente que é: acerto a hora aCtual e depois no menu seguinte onde aparece um 0 eu meto -1. As vossas estao a acertar pela hora da Alemanha.
 
  • Gosto
Reactions: meteoamador
Registo
8 Fev 2014
Mensagens
62
Local
Agra, Vieira do Minho, Braga (750m)
Ou entao verifiquem se nao estao na hora de verao.

Agora já está correcto. Este problema também poderá ser do mau tempo que está sobre UK.
A minha tambem tem o sistema igual de acerto que é: acerto a hora (agora não sei se é de lá ou a de actual) e depois no menu seguinte onde aparece um 0, -1, 1... Andei a ver e tinha um botão com o sinal de uma antena, executei e lá acertou sozinho. ficou a hora correcta mas no menu seguinte ficou o 0.
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Problema resolvido coloquei -1 no fuso horario
Obrigado pelo feedback:thumbsup: