Problema nos registros de rajadas de vento. Davis Vantage Pro 2

Registo
12 Fev 2006
Mensagens
25
Local
Cascavel - PR
Olá tudo bom?
Neste dia 2 instalei minha estação Davis Vantage Pro 2:

img1057rf.jpg


img1053ph.jpg


A estação, localizada em Cascavel, próximo as cataratas do Iguaçu, no Brasil, está ON LINE no seguinte endereço:

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IPARANAC4

No entanto, há um problema. Eu sei que a DAVIS não registra as rajadas de vento e por isso os dados de rajadas de vento no wunderground não são completados.

Eu peço ajuda a vocês. Como soluciono este problema, uma vez que muitas Davis registram as rajadas no wunderground?

Agradeço desde já, direto do Brasil :)
 


Registo
12 Fev 2006
Mensagens
25
Local
Cascavel - PR
Amigo, estas são as telas que tenho acesso, no software:

70409008.png


23943198.png


71356046.png


54537293.png


41863188.png


E nada de registrar as rajadas no wunderground. Parece também que os dados não estão sendo salvos no computador!!!:angry:
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Viva!
Comigo acontece algo semelhante na minha VP2+Weatherlink e o wunderground: não aparecem os dados da rajada de vento respeitantes ao periódo em que o pc/internet estão off e tenho de fazer o upload do log para o wunderground.
Por exemplo, ontem o pc e/ou internet estiveram off entre as 08h e as 18.20h http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILISBOAL7&month=11&day=2&year=2010 e em durante esse período não aparecem os dados da rajada de vento, mas nos dados do log no software do weatherlink essa informação aparece...
É suposto isto acontecer?
Cumps

PS.:Sorry pelo sequestro do tópico
 
Registo
12 Fev 2006
Mensagens
25
Local
Cascavel - PR
Pessoa, para quem tem Davis Vantage Pro 2.

Por conta do vento o poste da minha estação está balançando. Ontem ela registrou rajadas de 42km/h e balançou muito. Será que o fato da estação balançar pode interferir negativamente no valor das rajadas de vento?

Abraço!
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Pessoa, para quem tem Davis Vantage Pro 2.

Por conta do vento o poste da minha estação está balançando. Ontem ela registrou rajadas de 42km/h e balançou muito. Será que o fato da estação balançar pode interferir negativamente no valor das rajadas de vento?

Abraço!

Oi, sim pq ao vibrar não vai conseguir "rodar" em condições, vais ter de espigar o mastro. Boa sorte.

Nota : Pelas fotos que vi agora, não contou chuva?
 
Registo
12 Fev 2006
Mensagens
25
Local
Cascavel - PR
Acho que amarrando o poste com cabos ele irá parar de balançar.
Noto que algumas rajadas são fortes, mas são poucas as vezes que a davis registra vento acima de 40km/h, talvez por causa desta condição!!!!!