Problemas no fórum? Coloca aqui!

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Às vezes quando tento postar aparece-me esta mensagem:

screenshot011ie0.jpg
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Alguém me pode ajudar, please, desde há poucos dias que sempre que acedo ao forum, este aparece em tamanho muito grande no meu monitor, não permitindo ter uma visualização completa dos textos. O que devo fazer?
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Tenta ir à caixa do menu que diz View=Ver e diminui o tamanho do texto que, em princípio, já poderás ler todo o texto; ou usa as barras horizontais p/ direita ou as teclas do cursor. Poderás também aumentar a resolução do monitor. Boa sorte!

P.S..: quem postar grandes imagens aumentará a área total da página. Não esquecer este pormenor!
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Tenta ir à caixa do menu que diz View=Ver e diminui o tamanho do texto que, em princípio, já poderás ler todo o texto; ou usa as barras horizontais p/ direita ou as teclas do cursor. Poderás também aumentar a resolução do monitor. Boa sorte!

P.S..: quem postar grandes imagens aumentará a área total da página. Não esquecer este pormenor!

Bem, o tamanho do texto está o menor possível.
Ler o texto, usando constantemente as barras ou o cursor é muito chato. :confused:
Como se aumenta a resolução do monitor?

Mas. se calhar, o problema reside na inserção de imagens muito grandes ...
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Alguém me pode ajudar, please, desde há poucos dias que sempre que acedo ao forum, este aparece em tamanho muito grande no meu monitor, não permitindo ter uma visualização completa dos textos. O que devo fazer?

Podes tirar um print screen de como vês o forum?

Quanto ao problema do "This Account Has Exceeded His CPU Quota", tenho estado a tentar resolver o assunto com a empresa de alojamento e penso que nos últimos dias essa situação já não se tem verificado. Esperemos que continue assim.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Podes tirar um print screen de como vês o forum?

Quanto ao problema do "This Account Has Exceeded His CPU Quota", tenho estado a tentar resolver o assunto com a empresa de alojamento e penso que nos últimos dias essa situação já não se tem verificado. Esperemos que continue assim.

Confirmo. Pelo menos a mim não me tem aparecido... :thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Também comigo passou-se a mesma situação, desde à uma semana +v-, que a dimensão do forum alterou-se -largura entenda-se-. Penso que se trata das definições do tamanho da página feitas pelo webmaster, anteriormente deveria estar formatada para se ajustar automaticamente às definições do monitor, e agora foi-lhe dado um valor - de "auto" para por exemplo "1024".
Esta situação é mais caótica para quem utiliza a resolução do ecrã em 800x600, em vez dos mais habituais 1024x800, mas que nem sempre são os mais confortáveis quando se possue um ecrã de 15'. :)
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Estive a ler as vossas dúvidas e... para alterar a resolução do monitor, clikem no ambiente de trabalho com o botão direito do rato » propriedades » definições e lá verão a vossa resolução; se editarem as imagens na resolução de 800x600 pixéis os problemas de que se queixam terminam (tb para quem usa monitores de 15''). Novamente, boa sorte!
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Sim, o problema é que agora em resoluções inferiores a 1024 x 768 o layout do fórum não é re-dimensionado automáticamente como era antes. Vou ver se arranjo uma solução para o problema.
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Torno a dizer: têm de encolher as vossas imagens para 800x600 ou menos antes de as publicarem (cá para mim o problema resulta disso mesmo). Vejam o tópico recente das "Ciências da Terra":tem fotos pequenas e esse problema não acontece - é mesmo do tamanho das fotos, não há dúvida.

_sun%20streams1.jpg

590x443 pixéis

See ... no problem.

Quando tiram as fotos na máxima resolução e depois não as encolhem, o resultado é aquilo de que se queixam.
Se o Minho editar a sua mensagem e encolher a imagem, este tópico volta ao normal !