Problemas no fórum? Coloca aqui!

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Sim, antes havia um fórum para tópicos de previsão e outro para tópicos de seguimento, mas visto que os tópicos de previsão praticamente se resumem aos tópicos mensais de previsão, achei que não merecia a pena haver dois fórums separados e portanto juntei os tópicos de previsão num unico fórum de seguimento.

Antes:
exemplole6.jpg
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Sim, antes havia um fórum para tópicos de previsão e outro para tópicos de seguimento, mas visto que os tópicos de previsão praticamente se resumem aos tópicos mensais de previsão, achei que não merecia a pena haver dois fórums separados e portanto juntei os tópicos de previsão num unico fórum de seguimento.

Antes:
exemplole6.jpg

Mas existe a previsão sazonal, a que refere épocas do ano como a previsão do que seria o Inverno 2007. Existindo um espaço só para previsões podia se alargar os topicos para outro tipo de previsões como a da tendencia para os Anticiclones, entre outros, e seria muito mais prático para os visitantes que ao chegarem ao forum, saberiam logo onde se dirigir para obter as próximas previsões. Penso que o forum ficaria melhor organizado. Mas é a minha opinião.:)
Já agora uma outra questão levantada pelo Kim, era a de colocar mais um ou dois moderadores, quem sabe o Fil, porque durante a noite e fins de semana o moderador de serviço geralmente não anda por aqui, e pode surgir o dia de ser necessário...
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Mas existe a previsão sazonal, a que refere épocas do ano como a previsão do que seria o Inverno 2007. Existindo um espaço só para previsões podia se alargar os topicos para outro tipo de previsões como a da tendencia para os Anticiclones, entre outros, e seria muito mais prático para os visitantes que ao chegarem ao forum, saberiam logo onde se dirigir para obter as próximas previsões. Penso que o forum ficaria melhor organizado. Mas é a minha opinião.:)
Já agora uma outra questão levantada pelo Kim, era a de colocar mais um ou dois moderadores, quem sabe o Fil, porque durante a noite e fins de semana o moderador de serviço geralmente não anda por aqui, e pode surgir o dia de ser necessário...

:lmao: :lmao: :lmao:

http://www.meteopt.com/showthread.php?t=147&page=3

O Admin e o Fil são a mesma pessoa ;) :D
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Claro, estava a brincar:lol: faltou este icone ao lado do nome:rolleyes:
Mas bem que ele também podia ter o titulo de moderador... embora só utilize o de admin...

Como entraste no fórum mais tarde, pensei que não te tinhas apercebido disso ;)

Mas agora mais a sério, tendo em conta o crescimento do fórum acho que seria adequado haver mais moderadores. O Dan, o Minho e o Kimcarvalho têm o perfil ideal para o cargo :D :thumbsup:
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Por enquanto acho que deve ficar assim, talvez faça mudanças quando a dimensão do fórum assim o exija. Obrigado pela sugestão Rog ;)

Quanto a novos moderadores, está para breve.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Por enquanto acho que deve ficar assim, talvez faça mudanças quando a dimensão do fórum assim o exija. Obrigado pela sugestão Rog ;)

Quanto a novos moderadores, está para breve.

Acho que o forum tem andando a crescer a olhos vistos...Apesar de os topics de previsão serem em bastante menor número do que os do seguimento, penso que deviam ser separados.
Até porque agora se vão começar a separar os topics do seguimento/previsao de cada mês em topics mais pequenos (para serem mais facil consulta), penso que seria a altura ideal para se alterar. Mas é só a minha opiniao...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Acho que o forum tem andando a crescer a olhos vistos...Apesar de os topics de previsão serem em bastante menor número do que os do seguimento, penso que deviam ser separados.
Até porque agora se vão começar a separar os topics do seguimento/previsao de cada mês em topics mais pequenos (para serem mais facil consulta), penso que seria a altura ideal para se alterar. Mas é só a minha opiniao...


Nem mais eu também sou da mesma opinião, abaixo o administrador!!!! Isto é uma revolta!!!!!!!!!!! Vamos todos ataca-lo! Eu sei onde moras!! :D :lmao:

Mas a falr mais a sério, não é mal pensado. Mas também não é imperativo. ;) O que sim devia ser de uma vez por todas definido era a separação do seguimento e da previsão em pelo menos 2 partes, cada uma com uma quinzena do mês. Se ainda assim se verificar que é pouco fazê-lo de semana a semana.

Quanto à questão dos moderadores, eu voto do Alex (porque está sempre no contra) :thumbsup:, no Miguel (porque tem um braço e um anemómetro incluído, que já apareceram na TVI) e no Fil (porque é afilhado do Administrador) :lmao:, o Sanxito poderia ser o guarda-nocturno! :lol:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Admin. qual o motivo do calendário só dar até ao ano 2006? Tereia alguma coisa mal configurada ou terás de mexer no mesmo? :unsure:

Obrigado! :thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Mais uma pequena sugestão...

2003718980118472249_rs.jpg


Seria possível aumentar a dimensão da 3ª coluna onde aparece a referência da última mensagem, diminuindo a segunda onde descreve os foruns: talvez 50/50?
Um dos primeiros locais para onde olhamos ao chegarmos ao forum (pelo menos eu), é para a referência às últimas mensagens, mas devido à dimensão não conseguimos ver o título completo. Quando o tempo é curto e queremos dar apenas uma vista de olhos pelos assuntos que mais nos possam interessar, meio título nem sempre é suficiente para ter uma ideia do que poderá estar no texto.
Algo simples mas que faz alguma diferença...:D
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Admin. qual o motivo do calendário só dar até ao ano 2006? Tereia alguma coisa mal configurada ou terás de mexer no mesmo? :unsure:

Obrigado! :thumbsup:

O problema foi corrigido ;)

Mais uma pequena sugestão...

2003718980118472249_rs.jpg


Seria possível aumentar a dimensão da 3ª coluna onde aparece a referência da última mensagem, diminuindo a segunda onde descreve os foruns: talvez 50/50?
Um dos primeiros locais para onde olhamos ao chegarmos ao forum (pelo menos eu), é para a referência às últimas mensagens, mas devido à dimensão não conseguimos ver o título completo. Quando o tempo é curto e queremos dar apenas uma vista de olhos pelos assuntos que mais nos possam interessar, meio título nem sempre é suficiente para ter uma ideia do que poderá estar no texto.
Algo simples mas que faz alguma diferença...:D

Isto já é um pouco mais complicado de conseguir visto que teria que editar directamente o código do vBulletin que é enorme, e seria dificil encontrar onde se encontram as medidas das colunas. Uma outra maneira de ver é clicando no link "Novas Mensagens", penso que é mais ou menos a mesma coisa. Ainda assim vou ver o que consigo fazer ao respeito.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Link's nas mensagens

Os link's existentes numa qualquer mensagem no forum são indiferenciáveis do restante texto dessa mensagem. Quem está a ler uma mensagem não se apercebe assim da existência de links na mesma, a não ser que passe acidental ou intencionalmente o rato sobre as palavras que contêm um link.

Exemplo:
Esta minha mensagem tem três links mas estão ocultos e quem ler não se apercebe que existem link's na mensagem.
img1ng4.gif


Normalmente, num forum, o que deveria aparecer seria qualquer coisa como isto, onde os link's são bem visiveis para quem está a ler:

img2fe1.gif


Habitualmente isto é muito fácil de alterar nas CSS's do site, mas estive a dar uma olhadela e neste caso usam a classe genérica de links, comum a quase todo o site, pelo que não podem alterar as propriedades desta classe genérica do link pois iriam também mudar o aspecto dos links de quase todo o site.

Normalmente o que se faz é cada tipo de link ter a sua classe CSS específica, ou então pelo menos neste caso concreto, criar uma classe para este tipo de links dentro das mensagens.
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Além do sublinhado podem colocar-se cores no texto ou ainda, imagens com hiperligações. Assim, quando se clica na imagem abre-se a hiperligação. ;)