Projecção/projeção de estrelas no chão

rodrigocastro

Cirrus
Registo
14 Abr 2016
Mensagens
1
Local
pelotas, rs, brasil
Olá a todos.
Gostaria de dar um depoimento, tirar uma dúvida e saber se alguém já viu uma condição meteorológica e astronômica muito interessante que eu vi uma vez, estrelas projetadas no chão como se fossem reflexo em um lago, ou como se estivesse sendo projetadas do teto com um datashow ou projetor de cinema.
Era uma noite bem escura, no campo longe da cidade, sem lua e sem nuvens. Já era madrugada, talvez 2 ou 3 da manhã. O local era plano, próximo ao paralelo 30 sul e entre o fim do verão e o começo de primavera (talvez março), deve ter sido em 2011 ou 2012.
Eu ví primeiro pequenos pontos brancos no meu braço, eu tenho a pele bem clara, já estava a algumas horas na escuridão quase completa, apenas com a luz das estrelas, não tinha lua e o céu estava muito limpo e estrelado. Quando movi o braço percebi que os pontos não acompanhavam, eles estavam sendo projetados diretamente de cima, não tinha nenhuma luz artificial por perto, era no meio do campo, longe da cidade. Movi o braço para tentar descobrir a origem da projeção, pois não acreditei no que estava vendo, mas realmente vinha de cima, do céu. No chão gramado não dava pra ver, mas nas pedras do chão que eram claras, dava. Tinha um amigo junto comigo e ele viu também, não era alucinação nem nada do tipo, era incrível.
Alguém já viu algo parecido ou conhece este fenômeno?