Projecto Estação Meteorológica de Queijas ( Oregon WMR 200 )

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Olá a todos !!

Antes de fazer a apresentação oficial do projecto www.meteoqueijas.info, gostaria de enviar um abraço ao nosso colega Luis Salvador, porque sem o seu conhecimento, camaradagem, força de vontade e amizade, este projecto nunca seria uma realidade.

Vamos lá então….

Desde muito cedo me interessei pelas temperaturas que se faziam sentir do lado de fora da janela do meu quarto. De pouco a pouco fui melhorando os medidores de forma a ter cada vez mais variáveis que poderia consultar.
Tive durante muitos anos, a conhecida estação meteorológica do Lidl, a tão denominada Torre, tendo em Dezembro de 2009 comprado a não menos conhecida Auriol, da qual já se escreveu ( escreve ) muito neste site.

Desde então tornei-me frequentador assíduo deste excelente site, e em Setembro de 2010 avancei para a compra de uma Oregon WMR200. Estou contente com ela, mas se fosse hoje, e por um pouco mais tinha comprado, sem dúvida uma Davis.

Desde Setembro de 2010 e após ter conhecido o Luis Salvador, o projecto www.meteoqueijas.info começou a ganhar forma. Desde então muita coisa se passou, desde a melhoria da rede domestica wireless, passando por dois computadores, até colocar o site on-line.

Gostaria dos Vossos comentários por forma a que o mesmo possa ser melhorado :thumbsup:

Aqui fica uma pequena reportagem fotográfica:











 


Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Olá a todos !!

É com grande satisfação que anunciamos que o site www.meteoqueijas.info totalizou ao dia de hoje 1000 visitas, desde que foi colocado on-line.

A todos os que acederam ao site, o nosso obrigado, e esperamos que o mesmo seja de grande utilidade, bem como promova e aumente a curiosidade pela meteorologia em geral, prometendo desde já novidades para breve.

 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Parabéns pela iniciativa Puma, é sempre bom ter uma mais uma estação meteo on-line no nosso concelho vou já adiciona-la aos favoritos:D
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Antes do mais, o nosso obrigado a todos os que visitam, regularmente, o site www.meteoqueijas.info, bem como todos aqueles que nos apoiam para que este projecto continue a ser uma realidade. :thumbsup:

O site sofreu alguns melhoramentos, com a inserção de fotografias típicas da Vila de Queijas, bem como a inserção de uma apresentação, quer do site quer da própria vila de Queijas no tópico “ Sobre MeteoQueijas “ .

A estação meteorológica também se encontra em processo de certificação pelo Meteoclimatic.

Contamos até final do ano, poder dar a conhecer mais novidades

Fiquem bem.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
O site meteoqueijas.info sofreu algumas alterações. Visitem-no e façam os Vossos comentários. :thumbsup: