remember
Cumulonimbus
Bom dia,Boas,
Pois é... foi um grande melão quando ali chegámos , ver a estação ali quase colada ao chão...enfim ridículo no mínimo.
Esta situação não belisca em nada a nossa pesquisa na área e respectivo mapeamento das zonas mais gélidas , pois os relatos são muitos e os registos já são alguns, a região é sem dúvida muito fria.
No anoitecer de sábado, eu, @criz0r e outro antigo membro do fórum fomos ao vale da Apostiça registar a inversão térmica local.
(Enfiamo-nos no mato, pois da estrada para o meio do vale com um desnível de 3 metros, registámos diferenças de 1,5 graus)
Aquilo é mesmo impressionante, 2,5ºC pela 18h37m , e são mais impressionantes até pelo facto de ter estado uma tarde com lestada, o que logicamente retardaria o ritmo do arrefecimento noturno. O vento caiu e a inversão violenta apareceu logo num ápice.
Dos anos que levo disto posso garantir que é das inversões mais fascinantes que alguma vez presenciei, felizmente estamos a investigar em conjunto e temos muito bom material para o efeito.
Não sou muito entendido, mas a primeira coisa que me saltou logo à vista foi a humidade sempre nos 100% ou próximo disso... Depois o vento também achei um pouco estranho muito constante e fraco...
Posso estar errado, mas parece-me que passa logo ao lado uma ribeira, não vos parece?
Depois realmente a forma como está instalada...mas sim não deixa de ser uma zona interessante, assim que nos afastamos de Sesimbra e entramos pinhal a dentro, UPA UPA.
Parabéns mais uma vez pelas partilhas, tem que se tentar mesmo avisar o proprietário
Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk