Quase -10ºC -9,6ºC no dia 25 de Dezembro, -8,5ºC no dia 22 e também -8,0ºC no dia 26. Mas no ano passado também se registou -8,6ºC no dia 1 de Março e -10,4ºC no dia 2.
Mas quando isso aconteceu eu estava bem quentinho debaixo dos lençois da minha cama Segundo o JN fez -11ºC em 97 apesar da estação automatica não o confirmar, talvez devido a que só mede a minima até as 06h.
-20ºC en el alto valle de Benasque a los pies del macizo de los Montes Malditos y sus glaciares (Pirineo Aragonés) a finales de diciembre de 2004. Por si eso era poco, había una terrible ventisca (blizzard) que lo cegaba todo. Toda una experiencia. Se me congelaron las cejas y los pelos del gorro del abrigo. La sensación térmica producida por el viento (windchill) debía ser inferior a los -40 ºC y la nieve congelada que arrastraba la ventisca se clavaba en la frente como agujas. De miedo Lo peor es que fue todo de golpe. Por la mañana hacía un buen día pero muy frio. En cinco minutos todo cambió. Hay que tener mucho respeto a la montaña (aunque estés en el valle como fue mi caso) Ya colgaré alguna foto del lugar. Um abraço
A temperatura + baixa que eu já peguei foi no Mt Pilatus á 2030m perto de Berna na Suiça, foi de -13,6ºC
Em materia de tempraturas baixas tive as 6:00 AM do dia 30 de Janeiro deste ano no Entroncamento -3 pelo menos era quanto marcava no carro
-18 C na minha cidade no 6 janeiro 1985. Maxima mais baixa -11 C no 31 dezembro 1978 e algumas destos dias em 1985 e 1987. A primeira maxima foi com 9 B vento de NE y con neve forte (blizzard tremendo). E lembra me este dia muito muito bem (com minhas 9 anos). Jorge
Eu foi -14ºC na estação de Ski de Pajares(asturias) nel Branillin a 1490m(esta la estação meteorologica), foi o fevrero do ano pasado. Nevaba na estaçao e tambem nevaba en Oviedo(190m) a primera hora, mas muito pouco assim que a estrada estava sim neve um abraço
Já é a 2ª vez que respondo neste topic!! A temperatura mais baixa que tive foi na estancia de ski de Pal-Arinsal o ano passado...Estavam -12ºC e um wind chill do pior...Sai de lá cubo de gelo...