Qual é a temperatura perfeita para vocês ?

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Olá a todos,..
Meu primeiro tópico com uma pergunta meio non-sense,...

Percebi que aqui temos pessoas dos mais variados lugares acredito que a maioria de Portugal mas também temos pessoas do Brasil e de outros lugares também.

Mas pensando sobre isso e sobre a diferença cultural e diria até genética de cada um dos participantes eu tive esta curiosidade de saber de cada um qual a temperatura que vcs mais gostam a que vcs se sentem melhor.

É claro que muitos podem exagerar e dizer que gostariam de estar a -30ºC ou numa praia a 40º mas isso seria evidentemente por um breve período.

Minha intenção é saber qual a temperatura que vcs mais se sentem bem e poderiam ficar indefinidamente nela,..

Bom a minha é 19ºC que para um carioca já é um frio mas eu acho muito agradável,..
 


abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Re: Qual é a temperatura perfeita para vc?

E só para complementar, a pior temperatura que existe é qqer uma acima de 32º com MUITA umidade.
Se tiver pouca umidade fico tranquilo,... pode ir ate os 38º que eu guento hehe,...
Mas com muita umidade ai é sinistro,..ninguem suporta
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Qual é a temperatura perfeita para vc?

Bom eu não tenho temperatura preferida só mesmo dentro de casa entre os 17ºC e 20ºC (de Verão) e 23ºC e 25ºC (no Inverno).

Lá fora entre os -15ºC e 25ºC.

Mas como na meteorologia não existem preferências e amo tal ciência gosto de tudo :D :D
 

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Re: Qual é a temperatura perfeita para vc?

o meu desconforto é mais com a húmidade do que propriamente com a temperatura. De qualquer forma, dou-me melhor com o frio do que com o calor. Para quem têm problemas respiratórios (asma e afins) as altas temperaturas associadas a volores extremos de húmidade são complicados...
O ideal é mesmo uns 20ºC e uma húmidade entre os 60%...
;)
 

T-Storm

Cirrus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
45
Local
Lisboa
Re: Qual é a temperatura perfeita para vc?

Bom para mim, e agr vou parecer do contra, adoro a humidade no maximo! Com calor e com frio! :lmao: Quem me dera que o verão aqui por Lisboa para alem do calor tb tivesse mta humidade...

Agr temperatura ideal ou preferida, nao sei dizer...mas gosto especialmente de extremos!:lol:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Qual é a temperatura perfeita para vc?

No Inverno, gosto de temperaturas exteriores de 0 ºC ou menos.
No Verão, gosto de temperaturas exteriores mínimas de 24 ºC e máximas de 40 ºC ou mais.

Claro que dentro de casa não gosto destes valores de temperatura, mas adapto-me perfeitamente à temperatura interior se essa se situar entre os 15 ºC e os 30 ºC.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Re: Qual é a temperatura perfeita para vc?

eu no inverno gosto da temperatura a 8 graus com muito nevoeiro e de verão acima dos 35:)
 

J.Crisóstomo

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
179
Local
Queluz (166m)
Bem... para mim boas temperaturas é:

inverno: extremos absolutos entre os -7ºC a 12ºC :cold::D

Verão: extremos absolutos entre os 15ºC a 25ºC

Gosto de dormir sem ter de transpirar que nem uma lagosta :hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Verão 25ºC-30ºC
Inverno 5ºC-10ºC

Refiro-me sempre às temperaturas máximas.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Para uma boa qualidade de vida, gosto de temperaturas a rondar os 20ºC com sol. De resto gosto de temperaturas extremas excepto as de calor com as quais eu me dou muito mal.