Qual o melhor Software? (Oregon WMR100)

ferpi

Cirrus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
2
Comprei uma estação Oregon WMR100, pretendo adquirir software compativel com a mesma. Alguém me pode aconselhar qual a melhor solução?
Obrigado.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas,

Bem-vindo ao forum.

Já agora onde vai ser instalada a estação?

Eu uso dois software's na minha estação.

- Virtual Weather Station
- Weather Display

São os dois bons, com qualquer um deles ficas bem servido.

O VWS é mais simples e o WD é mais completo.

Estes são os dois programas "must" para ligar às estações.

Depois disponibiliza os dados nos sites da generalidade :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Comprei uma estação Oregon WMR100, pretendo adquirir software compativel com a mesma. Alguém me pode aconselhar qual a melhor solução?
Obrigado.

Bem-vindo ferpi :thumbsup:

Já agora onde é que vais instalar a tua estação?


Cá vai uma imagem da tua estação:

yhst3769710979173719671vv6.jpg
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu quando comprei a minha 1º estação que dava para ligar ao PC, testei o Virtual Weather Station e o Weather Display. Deu logo para ver que o WD é bem mais completo, mas achei-o muito confuso e dificil, ao contrário do VWS que é bem mais fácil de usar. Usei o VWS durante uns 6 meses e com o tempo fui-me apercebendo das limitações e reparei que os updates ao programa eram praticamente nulos, portanto não haviam adições de novas funções ao programa (what you see is what you get). Por isso dei uma nova oportunidade ao WD e ao fim de uns dias de uso já o "dominava" quase por completo. É um programa bem mais completo e poderoso que o VWS, e em constante actualização.

Por isso, se queres a minha opinião, aconcelho-te o Weather Display.
 

ferpi

Cirrus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
2
Agradeço a todos os que me ajudaram com as suas experiências sobre os melhores programas.
Respondendo ao questionado, informo que sou de Braga e instalei a estação perto da estação da CP.
Optei por adquirir a WD, contudo ainda ando a explorar as suas potencialidades.
Aproveitava para perguntar (caso alguem tenha paciência para isso), que configurações são necessárias para obter previsões meteorológicas.
Obrigado.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Agradeço a todos os que me ajudaram com as suas experiências sobre os melhores programas.
Respondendo ao questionado, informo que sou de Braga e instalei a estação perto da estação da CP.
Optei por adquirir a WD, contudo ainda ando a explorar as suas potencialidades.
Aproveitava para perguntar (caso alguem tenha paciência para isso), que configurações são necessárias para obter previsões meteorológicas.
Obrigado.

O Hotspot aqui ha' a uns tempos falou disso e usa um programa chamado WXSIM
Da' uma olhadela aqui:
http://www.meteopt.com/meteorologia/tua-estacao-meteorologica-192-31.html
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Weather Display

Bom dia,
Adquiri o Weather Display e confesso que estou com enormes dificuldades. Penso que dever ser na calibração, os valores que tenho com o soft que vem com a la crosse 3600, ou mesmo os que estão no visor da estação, são totalmente diferentes com os que aparecem com o Weather Display. :huh:
Há algum site que explique melhor os passos para calibração?
Cumprimentos
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Pessoal, existem softwares livres com qualidade?
Hoje estava a tentar ligar a minha nova estação ao computador mas estou com alguns problemas...

Desde já obrigado pelas informações;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O Weather Display não permite ver o valor da rajada da WS3600, alguém me sabe dizer se o Virtual Weather Station regista o valor da rajada?

Sim, pelo menos comigo esse programa registava as rajadas máximas :D