Que temperatura tens dentro de casa ?

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,190
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
20,5ºC neste momento, tem descido muito lentamente ao longo da última semana, começou no início desse período em 22,5ºC.

Marquise norte durante o dia chega até à máxima exterior e já tem descido aos 13ºC/14ºC durante a madrugada, embora a temperatura exterior ainda não tenha atingido os 10ºC; sul com ampla variação diurna, entre os 15ºC e os 26ºC, pela insolação do céu limpo e do menor ângulo de incidência que faz a luz directa entrar mais no interior e atingir as paredes, vento fraco ou do quadrante oposto também ajuda.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,190
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
temperatura aqui dentro chega quase aos 7ºC
Lembro-me de a minha tia-avó que vivia em Melo, encosta noroeste da Estrela, dizer-me "hoje acordei com 4ºC no quarto" (anos 60)! :cold:
E lá está, era uma casa de pedra, granito, bem antiga. Por baixo seria onde os animais se resguardavam, mas ela já não tinha.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Lembro-me de a minha tia-avó que vivia em Melo, encosta noroeste da Estrela, dizer-me "hoje acordei com 4ºC no quarto" (anos 60)! :cold:
E lá está, era uma casa de pedra, granito, bem antiga. Por baixo seria onde os animais se resguardavam, mas ela já não tinha.

Na aldeia dos meus avós paternos (São Pedro do Sul), essa zona inferior onde se guardavam os animais era a 'loja'. No corredor, havia uma janela que dava para lá. O pessoal acabava de almoçar e jantar e atirava os restos lá para baixo (sobras cozinhadas e restos de legumes por cozinhar também) e os porcos comiam tudo. Não tive muito contacto com os meus avós porque vim para Portugal em 84 e a minha avó morreu em 86 e o meu avô em 88 e só lá íamos ao Domingo. Também não me lembro de sentir frio ou calor, lá, mas certamente que quem lá vivia sentia ambos de forma acentuada na devida altura.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Temperatura mínima no quarto esta noite de +12,8°C,. Para segunda-feira dia 18, estão previstos 0°C a +1°C para Palmela, deverei ter uma mínima +10°C. :cold:
 

JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
368
Local
Coimbra
É o q me vai valendo por aqui :cold:
Capturar2.JPG
Capturar.JPG