Queda de neve na Serra Amarela (1300m) - 30/03/2008

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Chegamos la perto das 16h00 e a cerca de 1100m começaram a cair os primeiros aguaceiros de neve, continuamos a subida a já a 1300m somos presenciados com uma queda de neve mais intensa, a neve no chão era pouco ou quase nenhuma, só em sitio mais abrigados é que tinha juntado e deu para perceber que primeiro tinha caido granizo, pois por baixo da neve ainda estavam as pequenas pedras de granizo, a temperatura era de 3ºC, descendo depois mais tarde para 1ºC !(peço desculpa pela qualidade de imagem, mas nao sei o que se passava com a maquina, pos a imagem com uma cor esquesita)

[IMG=http://img88.imageshack.us/img88/4042/img1207lr9.th.jpg]

Aqui ainda nao havia neve nenhuma...

Os primeiros flocos quando la chegamos, temperatura era de 3ºC(Levei a minha estação do Lidl colada no vidro na parte de fora e o aparelho la dentro, visto que o carro nao possuia termómetro xD(nao liguem a hora nem a data xD))



[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=g8QAL2XZvac[/YOUTUBE]

Depois o tempo abriu e o Sol ate deu para aquecer um bocadinho, depois apareceram umas nuvens e começou outra vez a cair mas desta vez com mais intensidade e tb com mais frio tendo a temperatura chegado a 1ºC !



[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=1LwRE9qAogc[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=xIuluNn1NB8[/YOUTUBE]

Depois começou a acumular...


Fica aqui a 'reportagem'... espero que mais destas ou melhores apareçam !
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bela reportagem dgstorm!:D

Nos videos percebe-se bem a força do vento!:eek: Aquele vento todo com 1ºC mais a neve... não devias estar lá muito cómodo:lol:

:thumbsup:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Bela reportagem dgstorm!:D

Nos videos percebe-se bem a força do vento!:eek: Aquele vento todo com 1ºC mais a neve... não devias estar lá muito cómodo:lol:

:thumbsup:

Acredita que nao... eu ja nem sentia a mao que estava a filmar ! :D
Mas ver aqueles flocos a cair valeu por tudo, visto que neve ja tinha visto muita mas a never foi a primeira vez, foi um regalo ! :)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Acredita que nao... eu ja nem sentia a mao que estava a filmar ! :D
Mas ver aqueles flocos a cair valeu por tudo, visto que neve ja tinha visto muita mas a never foi a primeira vez, foi um regalo ! :)

Espera! Só agora reparei numa coisa! Tu meteste uma estação meteorlógica no carro (é o que parece na foto) ?? Eh pah se sim é uma ideia do catano :lol: :thumbsup:

EDIT: Reli o teu post e percebi o que fizeste, levaste a estação atrás! Bem pensado... mas a ideia de por uma estação no carro também não é uma ideia de deitar fora...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Mas ver aqueles flocos a cair valeu por tudo, visto que neve ja tinha visto muita mas a never foi a primeira vez, foi um regalo ! :)

Um excelente registo da primeira nevada :D :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mas ver aqueles flocos a cair valeu por tudo, visto que neve ja tinha visto muita mas a never foi a primeira vez, foi um regalo ! :)

É não é?
Mexe mesmo cá dentro.:rolleyes::rolleyes:

Quanto ao termómetro no carro, foi mesmo uma grande ideia!:D:D
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Boas... pelas dezenas de vezes que já lá fui posso confirmar que não há sitio mais frio... não só pela altitude mas como também pelo wind chill!! Fizeram bem em ir de jipe, a ultima vez fui lá de carro e estava um bocado mau para subir.. pena é que não havia neve, pode ser que caia mais alguma coisa estes dias. Mas nem te adianta perder tempo se a temperatura aí em Vila Verde não for pelo menos de 6ºC...

Ps: DEZ 2006 cota 1000m:

2434575160099830478rBzwpS_ph.jpg



Um abraço
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Boas... pelas dezenas de vezes que já lá fui posso confirmar que não há sitio mais frio... não só pela altitude mas como também pelo wind chill!! Fizeram bem em ir de jipe, a ultima vez fui lá de carro e estava um bocado mau para subir.. pena é que não havia neve, pode ser que caia mais alguma coisa estes dias. Mas nem te adianta perder tempo se a temperatura aí em Vila Verde não for pelo menos de 6ºC...

Ps: DEZ 2006 cota 1000m:

2434575160099830478rBzwpS_ph.jpg



Um abraço

Olha que nao...
Neste dia que fui nem te passa pela cabeça a temperatura que estava ca em baixo (vila verde)... estavam 15ºC !