Raios solares na Serra da Cabreira



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Raios solares na Terra

Muito bonitas Bruno, diria mesmo inspiradoras e relaxantes! :thumbsup:

Aqui deixo outras, que parecem ser do mesmo dia e da mesma ocasião!, mas em Elvas - Janeiro de 2004, no dia 1 mais concretamente! ;)

nuvemsolmediumvz0.jpg


E esta de 24 de Setembro em Campo Maior:

dsc00285mediumsn8.jpg


Estas duas são de alguma forma tb raios de Sol, mas desta vez descompostos em todo o seu esplendor e cor:
Dizem tradições ancestrais que um arco-íris é símbolo de um pacto ente o Céu e a Terra, por isso quando visto era sinónimo de bons augúrios e associado a eventos importantes.

Nesta pode-se ver um duplo arco-íris:
dsc00238mediumoe2.jpg


dsc00234amediumgj5.jpg

E nesta um zoom do mesmo arco-íris, aqui lado a lado tecnologia e Natureza! Quem ganhará?? :unsure:

Nas duas fotos do arco-íris pode-se ver bem a diferença de luz entre o lado de fora e o lado de dentro do mesmo (o lado de dentro é sempre mais claro), é um fenómeno resultante da refração da luz solar.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Raios solares na Terra

Boas fotos Bruno e Kimcarvalho. :thumbsup:

Deixo aqui também duas fotos que tirei há algum tempo, de raios solares antes do pôr do sol.





Opá isso não vale, concorrência desleal! :disgust: Aí estas situações são sempre mais bonitas, pois têm os ingredientes necessários, Sol, nuvens e mar! ;)

Lindas lindas! Agradecia-te se as pudesses colocar com uma grande resolução, gostava de as guardar aqui mo meu PC! :w00t:

Eu quero ir morar para a Madeira!! :w00t: :cool:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Raios solares na Terra

Fotografias todas as belas. Todas elas de um dramatismo bem conseguido.
As da Madeira parecem uma verdadeira iluminação divina :thumbsup: :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Raios solares na Terra

Eu tbm gosto de todas não fosse eu mais um maníaco do tempo:lol:
As duas fotos da Medeira principalmente a primeira ta um espanto:w00t:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Raios solares na Terra

jornalista????
fotojornalista????

:D :D :D

Nada de especial, estou na direcção de um pequeno jornal local amador há uns 10 anos, jornalista amador se é que se pode chamar assim... fotografias porque gosto muito de fotografar, e a máq. anda quase ou mesmo sempre comigo...
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Raios solares na Terra

Nada de especial, estou na direcção de um pequeno jornal local amador há uns 10 anos, jornalista amador se é que se pode chamar assim... fotografias porque gosto muito de fotografar, e a máq. anda quase ou mesmo sempre comigo...

estive a ver o site e parece-me bastante informativo! Claro que as previsões meteorológicas não podiam faltar :D :D :D
Parabéns!:thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Raios solares na Terra

Para não pesar no blog deixo aqui um link do local onde coloquei as fotos

http://navegador.com.sapo.pt/met.html

Então está tudo explicado, és fotografo profissional!

Já me estava a sentir um péssimo fotografo!, olhava para as tuas duas fotos e comparava com TODAS as que tenho e pensava: "...ganda bosta, mais vale dedicar-me à agricultura e seguir os passos dos meus antepassados alentejanos, o meu futuro está no cereal..." E foi então que vi o teu post! Pronto lá voltou a minha auto estima! :D :lmao:

Obrigado pelas fotos em boa resolução :thumbsup: . A do zoom já destronou, no meu desktop, uma que tinha há imenso tempo do Minho e a sua montanha coberta de neve! :cool:
E parabéns novamente pela excelente capacidade, que no fundo é uma arte, de saber "apanhar" o momento na altura certa com tanta qualidade e mestria! ;)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Raios solares na Terra

Então está tudo explicado, és fotografo profissional!

Já me estava a sentir um péssimo fotografo!, olhava para as tuas duas fotos e comparava com TODAS as que tenho e pensava: "...ganda bosta, mais vale dedicar-me à agricultura e seguir os passos dos meus antepassados alentejanos, o meu futuro está no cereal..." E foi então que vi o teu post! Pronto lá voltou a minha auto estima! :D :lmao:

Obrigado pelas fotos em boa resolução :thumbsup: . A do zoom já destronou, no meu desktop, uma que tinha há imenso tempo do Minho e a sua montanha coberta de neve! :cool:
E parabéns novamente pela excelente capacidade, que no fundo é uma arte, de saber "apanhar" o momento na altura certa com tanta qualidade e mestria! ;)

Agradeço as palavras, mas não sou fotografo profissional, nem nada que se pareça. Apenas gosto muito de fotografia...