Bragança, minha casa a 762 m: Média das mínimas: 7,2ºC Média das máximas: 17,0ºC Média: 12,1ºC Máxima absoluta: 23,5ºC (dia 23) Mínima absoluta: -0,4ºC (dia 1) Máxima mais baixa: 10,2ºC (dia 5) Mínima mais alta: 12,9ºC (dia 24) Precipitação: 62,1 mm Dias de precipitação: 19
Tanto quanto sei, as temperaturas extremas registadas em Abril na Freguesia de Moscavide foram de 4,7 ºC e 32,3 ºC. Apesar dos extremos, o mês esteve com temperaturas dentro das médias esperadas. Foi um mês seco, pois só choveu nestes últimos dias e pouco mais, o que justifica as grandes amplitudes térmicas.
Resumo do mês de Abril aqui em casa. Foi um mês quente. Teve alguns dias mais frescos no início e no fim. Foi também um mês chuvoso. Não tenho dados próprios mas na estação meteorológica deve ter passado de 80mm.
Média das mínimas: 12,8ºC Média das máximas: 19,8ºC Média: 16,3ºC Máxima absoluta: 27.0ºC Mínima absoluta: 7,5ºC Máxima mais baixa: 12,3ºC Mínima mais alta: 18,5ºC No aeroporto, a média foi de cerca de 14,4ºC, aprox. 0,9ºC acima dos valores médios de refª (1961-1990), pelos dados que disponho, que não são a 100%. (os bacanos do IM falham um dia ou outro, e não dão me dão registos. Querem tudo só pra eles!
Já está disponível o relatório do IM referente ao mês de Abril: http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_04_07.pdf Anomalia positiva na temperatura com a primeira onda de calor. Anomalia negativa na precipitação na maior parte do território.