Faço as honras em abrir este tópico. Por alto: Máx. 18,1ºC Mais Baixa 8,2ºC Mín. 2,4ºC Mais Alta 9,8ºC Méd Máx. 15,4ºC Méd. Mín. 6,3ºC Média do Mês 10,28ºC Humidade Média Mês 83% Min 35% Máx 98% Pressão Atmosférica Média Mês 1027hpa Mín 1009hpa Máx 1040hpa Se quiserem ver dados mais detalhados podem consultar o relatorio com todos os dados e gráficos, que vou colocar todos os meses no meu site: Relatório Janeiro 2007 Já agora agradecia comentários sobre o mini-relatório.
Muito bom HotSpot ! quanto não vale ter uma estação automática. Por aqui e pela minha Modesta estação apenas neste mês posso dizer que: (registou-se este mês a temperatura minima e máxima do Inverno) Minima: -4,2ºC Máxima: +14,8ºC. A pressão minima foi de 1009hpa e máxima de 1038hpa. A chuva foi de apenas 2mm(registo estação vizinha) Em sintese um mês normal de Inverno
Boas, Por aqui o mês foi em geral temperado com um pequeno interlúdio de frio de 21 a 28, mas no resumo dos 30 dias acima da média para mês Janeiro. No que toca à precipitação ficou aquém das minhas expectativas, ficando com um deficite perto dos 110mm o que se confirma uma tendência nos últimos anos com a excepção de 2001 e 2003. Temperatura Precipitação
Ao lado de todos os valores faço a comparação com a média dos valores registados em 2005-2006 e com os valores extremos registados nesses 2 anos, para mais facilmente se ter a noção dos valores apresentados Média das mínimas:3.5ºC (+2.1ºC) Média das máximas: 13.83ºC (+0.56ºC) Amplitude: 10.33ºC (-1.44ºC) Média: 8.66ºC (+1.32ºC) Máxima absoluta: 20.4ºC (dia 19) (+2.7ºC) RECORD DO MÊS Mínima absoluta: -4.3ºC (dia 26) (+0.8ºC) Máxima mais baixa: 8.6ºC (dia 27) (+0.4ºC) Mínima mais alta: 11.1ºC (dia 18) (+1.1ºC) RECORD DO MÊS Temp min > 10.0ºC: 2 (+1.5) Temp min < 5.0ºC: 20 (-8) Temp min < 0.0ºC: 6 (-4) Temp max < 10.0ºC: 2 (+0.5) Temp max > 15.0ºC: 12 (+7.5) Temp max > 20.0ºC: 1 (+1) Janeiro foi o mês mais quente dos últimos 3 anos, tanto nas máximas mas principalmente nas mínimas, nem o predomínio anticlónico nos valeu para termos uma média das mínimas em condições. Espero que os meus sejam de fácil compreensão Qualquer dúvida avisem
Bom estudo, deu para ver que nem estes ultimos dias frios fugiram à tendência "mais quente" desta época
10 dias de nevoeiro, 3 dias de sincelo e mais 2 ou 3 dias em que deu para ver uns floquitos. Foi um mês muito seco e mesmo assim apresentou uma anomalia positiva nos valores de temperatura.
Bragança, minha casa a 762 m: Média das mínimas: 2,0ºC Média das máximas: 8,6ºC Média: 5,3ºC Máxima absoluta: 12,9ºC (dia 12) Mínima absoluta: -5,6ºC (dia 27) Máxima mais baixa: 4,0ºC (dia 25) Mínima mais alta: 8,6ºC (dia 18) Precipitação: 8,4 mm Dias de precipitação: 12 Mês que quebrou a tendência que havia desde o inverno 2004/2005 de os meses invernais serem inferiores à média 1961/90. Tendo em conta que janeiro é o mês que mais anseio em todo o ano, a mim desiludiu-me por completo. O unico de jeito deste mês aqui em Bragança foi... hmm pensando melhor, não aconteceu mesmo nada de jeito. Muitos dias nublados mas que nem deixavam chuva nem deixavam a temperatura descer à noite.
No site do IM já estão disponíveis os mapas e gráficos deste último mês de Janeiro. Anomalia positiva a Norte e valores normais ou negativos a Sul. A precipitação é que foi muito fraca em todo o país. http://www.meteo.pt/pt/clima/clima.jsp
Elvas, 255m. Média das mínimas: 2,6ºC Média das máximas: 13,8ºC Média: 8,1ºC Máxima absoluta: 19,3ºC (dia 19) Mínima absoluta: -2,0ºC (dia 24) Máxima mais baixa: 7,1ºC (dia 26) Mínima mais alta: 5,7ºC (dia 15) Precipitação: 35,8 mm Dias de precipitação: 21 Foi um mês com uma anomalia negativa face à normal 61-90 de -0,5ºC, em grande parte graças aos persistentes nevoeiros que permaneceram na região do Guadiana e afectaram a cidade de Elvas, contribuindo assim para que as máximas não fossem elevadas. A primeira quinzena foi mais seca mas com mais dias de precipitação, embora em pequenas quantidades (muita desta precipitação foi recolhida em dias de nevoeiro muito húmido). É na segunda metade do mês, com menos dias de precipitação, que se dão os maiores episódios de chuva, tendo sido o mais elevado no dia 30 com 13,3 mm.
Houve lá tu no encontro ficas nas minhas antípodas! Isto é mania comigo! Mas tens razão foi despiste meu Já está corrigido! Já agora, e onde é que andam os teus dados?