Olá André
Por acaso sempre tive uma ideia do Porto como sendo uma cidade fresca. Mas lá está, tudo baseado segundo os dados do IM. Mas afinal é bem quentinha e soalheira. Então a zona da Ribeira, como fica protegida do vento devido ao grande declive tanto de um lado, como do outro do rio, fica ali como uma espécie de estufa. Não tinha a noção de que Pedras Rubras ficasse tão perto do mar. Mas também não tinha ideia que a cidade do Porto ficasse "tão longe" dele. Tão longe porque nos mapas aparece literalmente em cima da Foz do Douro. Têm de reivindicar uma estação meteorológica para a avenida dos Aliados, ou para perto da torre dos Clérigos.
Quanto à cidade, gostei mesmo bué do passeio. Não estou nada arrependido de me ter lançado à aventura de redescobrir a cidade (só conhecia a cidade de passagem). E o pessoal todo super simpático. Muito fixe. E ainda andei a passear no 500 de um lado para o outro. Brutal. Mas moras mesmo no centro?
Sim, percebi que ali a zona da Foz é a Linha aí do sítio.
Mas já estou de volta aos subúrbios da capital. Foi mesmo só uma visita rápida. Cheguei aí às 10:30 e saí às 19:52. Andei quilómetros e quilómetros de mochila às costas com comida e água. Ah, e a máquina fotográfica na mão. Literalmente à interrail, mas pelo Porto.
A foto data de ontem às 19h. Depois foi correr até à estação de S.Bento