Saídas de modelos incomuns ou de sonho



c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
O que é o GFS paralelo podes explicar ? Eu só me custumo guiar pelo o modelo gfs aqui. Ha sempre uma saída de sonho no horizonte para alegrar os olhos mas com um horizonte muito largo.
Não sou a melhor pessoa para te explicar desculpa :( Mas é uma espécie de GFS secundário, o "principal" é chamado de operacional.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Não sou a melhor pessoa para te explicar desculpa :( Mas é uma espécie de GFS secundário, o "principal" é chamado de operacional.
O gfs paralelo vai substituir o gfs no início de fevereiro , para melhor !
Melhor Dizendo vai substituir dia 24 Janeiro e passa a ser o único e o novo gfs

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca
:rolleyes:

index.php
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
A contrastar com a má saída do principal o GFS parelelo cobre o país de branco :D:
jR9ol9D.png

xw2kKQ9.png

W6XJqY0.png

Se formos olhar para o meteograma, há muito que o actual GFS está completamente fora da média, este meteograma para Olhão é bem a prova disso, quando a saída do GFS coloca AA de quase 1030 hpa e olha-se para a média e ronda 1012/1013 hpa existe uma enorme diferença. Por isso, quem olha para a saída do GFS só vê AA. :D

A probabilidade de nevar em Olhão está lá, estamos quase a fazer 2 anos sobre a queda de neve no litoral do Sotavento Algarvio. Por isso, o sonho comanda a vida. :rolleyes: :lol: Se tiver vento de nordeste eu acredito. :D