algarvio1980
Furacão
Na mira do 13 de Outubro, bem perto vai para Cádiz.
parece também haver alterações no que constitui 'incomum ou de sonho'![]()

Curto e médio prazo: até 2 semanas ou para prazos maiores
Longo prazo: mensal e sazonal.
segundo o GFS 6z elas andam a chegar muito perto:


Só dá vento para aqui, a precipitação ficava a norte. vem cá ao Papá. Deve ficar conhecida pela Franklina.Esta saída do GFS tem de ficar registada.
Efeito Fujiwara entre o ex-Franklin e a depressão que nos afeta atualmente e posteriormente, poderia aproximar-se do Continente com possível CT.
![]()
![]()
![]()
![]()

A esta distância não deve estar neste tópico, é uma previsão já com uma substancial probabilidade e todos os modelos concordam na interação Fujiwara. As discordâncias é sobre para onde vai sair 'disparada' a resultante da fusão.Esta saída do GFS tem de ficar registada.
Efeito Fujiwara entre o ex-Franklin e a depressão que nos afeta atualmente e posteriormente, poderia aproximar-se do Continente como possível CT.
Decidi colocar aqui dado não ser muito comum ver este tipo de situações por cá, embora as ameaças se estejam a tornar cada vez mais frequentes, sendo que algumas mais tarde ou mais cedo vão concretizar-se, como aconteceu com o Leslie.A esta distância não deve estar neste tópico, é uma previsão já com uma substancial probabilidade e todos os modelos concordam na interação Fujiwara. As discordâncias é sobre para onde vai sair 'disparada' a resultante da fusão.
Madeira.
https://www.emc.ncep.noaa.gov/gmb/tpm/emchurr/tcgen/

(que até pode ser verdade!).
, até vai fazer cascatas nas falésias do Cabo da Roca 