Saídas de modelos incomuns ou de sonho

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)
Penso que seja esta a razão: A cut-off transporta uma massa de ar tropical e vapor de água com valores superiores a 45 mm aliado à convecção prevista, faz os modelos colocarem valores elevados de precipitação.

1000005883.png

Attachments

• 1000005883.png
    1000005883.png
    633.9 KB · Visto: 13
Última edição:

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Local
Albufeira, Algarve
Penso que seja esta a razão: A cut-off transporta uma massa de ar tropical e vapor de água com valores superiores a 45 mm aliado à convecção prevista, faz os modelos colocarem valores elevados de precipitação.
Para ajudar, há também umas frentes onduladas...
Ou seja, tem um grande potencial para ser um valente fiasco. :hehe::D

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)
Pessoal para discutir modelos usem os tópicos respetivos, deixem este apenas para "saídas incomuns ou de sonho". ;)
Por ser raro e incomum é que coloquei aqui. :D

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Local
Aveiras de Cima / Gradil (Mafra)
Por ser raro e incomum é que coloquei aqui. :D

A partir do momento em que começa a ficar no horizonte temporal das duas semanas e parece mais provável a sua concretização deixa de ser "sonho" e já pode ir para o tópico dos modelos. Mas o meu post foi mais para a analise posterior ao teu post. ;)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)
A partir do momento em que começa a ficar no horizonte temporal das duas semanas e parece mais provável a sua concretização deixa de ser "sonho" e já pode ir para o tópico dos modelos. Mas o meu post foi mais para a analise posterior ao teu post. ;)
Eu entendi, mas a malta segue sempre os outros e depois estica-se. ;)