Saídas de modelos incomuns ou de sonho



ruka

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
325
Local
Porto (Boavista)
UW144-21_csp3.GIF


:lol: erro de edição do meteociel
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Algo absolutamente irreal, uma mega-depressão à superfície com um anti-ciclone em altitude!

Mas pronto, se não ligarmos ao geopotencial, globalmente teríamos mau tempo com muito vento de Sueste...

Eu acho que só choveria no Algarve e Baixo Alentejo. De resto, vento forte, muita poeira sahariana e calor se fosse verão e frio se fosse inverno.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Eu acho que só choveria no Algarve e Baixo Alentejo. De resto, vento forte, muita poeira sahariana e calor se fosse verão e frio se fosse inverno.

Quando disse "globalmente mau tempo", já punha essas reticências quanto à precipitação. Sinceramente não tenho confiança para dizer se ia chover ou não e em que sítios, embora claro que quanto mais para Sul, maior a probabilidade! Se a depressão fosse um pouco mais para W/NW, aí de certeza que todo o país receberia pelo menos uma frente de sudoeste, agora assim... é uma situação tão irreal, pois nunca aconteceu nem nunca deverá acontecer, que se torna difícil imaginar como seria... certezas só mesmo no vento, e como dizes, nas poeiras do deserto!

Mas não deixa de ser engraçado imaginar como seria...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Saída incomum do ECM das 0 z de hoje, a umas distantes 240 h, para o dia 16 de Julho:

Se isto se confirmasse seriam temperaturas de 40 graus e superiores em boa parte do País.. especialmente no interior:calor::calor:


ecm0240.gif
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Como isto é a tantas horas de distância e como sonho com a chuva, fui à procura dela nos modelos e encontrei. :D

13578301_ckVjo.jpeg


:rolleyes: