Saídas de modelos incomuns ou de sonho

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
hWZS9Lm.gif


:surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não sendo inédito não deixa de ser um calor de meter respeito :calor: :calor:

mSbTPLd.png
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,040
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Não sendo inédito não deixa de ser um calor de meter respeito :calor: :calor:

E já agora... a última saída do GFS a rebentar com tudo para dia 4 (note-se que não são temperaturas máximas mas apenas às 12h utc!) :shocking:

nBnFLZG.png


e um pouco dia 5 também:
7NeipQD.png


O GFS já anda a reiterar esta previsão à volta destes primeiros dias de Julho desde longe.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
:lmao: Lá se foi o sonho (ou pesadelo) dos quarentas e tantos para os dias 3, 4 e 5!

O GFS no entanto não desiste e chuta para a frente, lá para bem longe, para os dias 8, 9 e 10 e insiste com os 44ºC, vai sempre tentando...

ndavnx4.png


VYHb3PT.png

Normalmente quando os modelos começam a "chutar para canto" este tipo de saídas dá-me a ideia, da experiência que tenho de anos anteriores, que mais tarde ou mais cedo costumam realizar-se, já as siberianas ou entradas frias no Inverno, por vezes são completamente aniquiladas. :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Eu apostava na 2ªquinzena de Julho, bastante favorável a temperaturas dessa ordem.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bem.. :calor::calor:


A isto chamo eu " acender a fornalha "

Ainda falta muito tempo, mas cá ficam as cartas, nem que seja para depois se comparar com aquilo que ocorreu na realidade.


4LMedN4.png


gfs-1-372.png


Se isto se concretizar, significam umas temperaturas máximas à superfície de uns 43 a 47 ºc não? ( isto claro, falando dos locais favoráveis a tais extremos )
 
Última edição:

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Bem.. :calor::calor:


A isto chamo eu " acender a fornalha "

Ainda falta muito tempo, mas cá ficam as cartas, nem que seja para depois se comparar com aquilo que ocorreu na realidade.


4LMedN4.png


gfs-1-372.png


Se isto se concretizar, significam umas temperaturas máximas à superfície de uns 43 a 47 ºc não? ( isto claro, falando dos locais favoráveis a tais extremos )
b855ce41dd7ec535e03cb9e777a606aa.jpg


E é carta das 12!
eheh delírios..
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e StormRic

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Lá anda o GFS a carregar bem no calor :calor:

04FfnAm.png