Saídas de modelos incomuns ou de sonho



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Pessoal, tenham calma, é grave sim o facto de estarmos em seca severa/extrema, mas é normal que assim seja devido ao nosso clima Mediterrânico, uns anos tem-se Outono/Inverno com pluviosidade muito acima do normal e até demais, outros tantos com dias a fio sem qualquer gota de chuva, a meteorologia como todos sabem é um ramo da ciência imprevisível, esta semana podemos ter modelos a apontar para seca até ao fim do mês, como para a semana já podemos ter uma depressão a 100h com rega generalizada.
Estou convicto que ainda vamos ter alguns dias bem quentinhos para nos despedirmos em grande do Verão, antes de vir o elemento fundamental que todos nós aguardamos :p.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Nem vale a pena estar a olhar para algo a mais de 300 horas, quando os modelos nem a 90h têm tudo devidamente definido. Vamos esperar, na segunda quinzena do mês acredito que poderá vir finalmente algo interessante para o continente.
Acho que isso já é um bocado óbvio! Eu tenho consciência que não é fiável! O objetivo deste tópico é publicar saídas de modelos incomuns ou de sonho e foi o que eu fiz
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Acho que isso já é um bocado óbvio! Eu tenho consciência que não é fiável! O objetivo deste tópico é publicar saídas de modelos incomuns ou de sonho e foi o que eu fiz
Sim eu sei que a maioria por cá tem consciência disso. É só um aviso para os mais distraídos que cá venham. :D
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ora cá está a 2ª Quinzena de Setembro em força:

WFo92y2.png


Wb856uF.png


5boJ0ll.png


8uFT43O.png


W96MbWr.png


avg563E.png


Naturalmente, e a manter-se esta tendência, os grandes beneficiados serão o Norte/Centro, em especial o Norte, para o Sul, nomeadamente o Algarve a sinóptica não é tão favorável.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Diga-se de passagem que Lisboa e vale do Tejo também não será grande beneficiado. Só escapa na carta 17Set 00z e mesmo assim nada de transcendente.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Mais ajuste menos ajuste, a tendência lá se vai mantendo no GFS 6Z, são demasiadas horas, tudo pode mudar para mais ou para menos ou simplesmente "nada de nada".. :unsure:

Apesar da distância temporal alguma consistência é mostrada pelas saídas do modelo.

YPJ87Rc.png


OqAlx78.png


oZvYxmm.png


0VR1R0m.png


EKyTKIP.png


PSkOgqK.png
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ensemble GFS das 0z :

32rie02.png


Média GFS Run 0 z

6RYRVbJ.png



Média ECMWF 0 z a 240 h:

O0czzgK.gif
 
Última edição: