A propósito da neve e das estradas, a semana passada li que uma concessionária este ano vai usar uma estratégia diferente, usando salmoura:
Parece uma solução interessante. Ainda hoje assisti a várias passagens de um limpa-neves a espalhar sal e é bem verdade que as partículas de sal gema podem ser facilmente projectadas para fora da estrada com a passagem dos veículos. Mas se apresentam esse problema, também têm algumas vantagens. Pelos vistos é um petisco para alguns animais. Hoje, numa estada da Sanábria, umas 5 ou 6 enormes vacas entretinham-se a comer o sal no meio da estrada e nada as fez dali sair
Re: Comunicação social http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Bragan%E7a&Concelho=Bragan%E7a&Option=Interior&content_id=2160044&page=1 "As perspectivas são de que este seja um ano com pouca neve, segundo o comandante do CDOS..." Este Sr. Comandante como terá obtido esta previsão? Veremos se tem razão ou não.
Re: Comunicação social Alguém que me faculte o e-mail do senhor Comandante, que não hesitarei em perguntar-lhe qual o fundamento para aquela afirmação. Até pode vir a ser um Inverno sem neve (não é isso que está em causa), mas aquela afirmação não deixa de intrigar-me, porque parece claro que foi proferida com base noutra qualquer informação que o senhor Comandante obteve de determinada fonte. Aguardo que alguém me faculte o seu e-mail. Obrigado.