Mais uma caminhada, de uns 15km, que eu e o veterano realizamos na região da Sanábria. Desta vez andamos por cotas um pouco mais altas, entre os 1640m e os 1930m. Aos 1700m a temperatura andava perto de 3ºC / 4ºC e chovia um pouco, mas acima dos 1800m a chuva dava lugar à neve. A Peña Trevinca no meio das nuvens.
O degelo proporciona imagens curiosas... Água por todo o lado, o trilho, na maior parte do trajecto, era um pequeno ribeiro. Uploaded with ImageShack.us
Mais uma da dupla que começa a fazer história! Interessantes, por exemplo as que apresentam o que talvez poderíamos chamar de micro glaciares.
Mias um bonito registo e uma nevada de regalar os olhos em finais de Abril! Parece-me que vocês já vão sendo "pro" nas caminhadas. Todo cuidado é sempre pouco,mas nesta altura de degelos a precaução deve ser redobrada! Obrigado pelas imagens refrescantes!
Bem, a verdade é que eu e o Dan já nos sentimos um pouco "em casa" quando passeamos pela Sanabria. Contudo, existem ainda muitos caminhos por descobrir, alguns perigos podem espreitar. Nestas coisas de caminhadas, há que ter um respeito enorme pela Natureza e saber quando é altura de regressar.
Excelente!!! Como eu agora essas coisas!! Só tenho pena de não fazer mais!! Agora é que vou começar armado em caminhante. Já tenho quase tudo o que faz falta para isso. Simplesmente lindo.
Mais uma grande caminhada É mesmo agradável ver estas imagens depois de um dia de trabalho e antes de ir passear até à praia Um dia destes tenho que vos acompanhar... já não vou à Sanabria à algum tempo. Abraços