Um dia que tinha sido pensado em ser passado no Pego do Inferno, em Tavira, acabou por ser uma visita aos montes cinzentos de Tavira onde lavrou o incêndio que durou mais de 3 dias.
Era a 1ª vez que íamos ao Pego do Inferno (eu e os meus pais), por este motivo acabámos por andar meio perdidos pelos montes ardidos de Tavira. Começámos por ir bem, mas em vez de virarmos para a rua certa, continuámos estrada acima.
Quando decidimos dar a volta, fizemos uma pausa neste local:
(clicar para aumentar)
(clicar para aumentar)
Perto da localidade de Talaeiros, freguesia de Santa Maria, Tavira.
Algumas fotos (vista para o quadrante Sul):
Mais à frente, uma nova pausa em plena estrada, cuja localização não consegui encontrar, mais umas fotos:
Continuámos, e já mais perto do Pego do Inferno, ainda sem sabermos a localização do mesmo, parámos numa aldeia, em que o cenário era tudo menos bonito:
(clicar para aumentar)
Aldeia da Bodega, junto à Ribª de Alportel, freguesia de Santo Estêvão.
Depois lá encontrámos o caminho para o Pego do Inferno, através da Ribeira de Alportel, que estava sequíssima:
Algumas casas da aldeia anterior vistas de longe:
__
A ponte que liga(va) as duas margens da Ribeira da Asseca, ribeira que «fornece» água ao Pego do Inferno, que era composta por uma estrutura metálica/férrea e de madeira, apenas resta a parte metálica/férrea, pois o resto ardeu, pelo que agora é praticamente impossível atravessá-la:
Coisas no local que achei «interessantes»:
Era a 1ª vez que íamos ao Pego do Inferno (eu e os meus pais), por este motivo acabámos por andar meio perdidos pelos montes ardidos de Tavira. Começámos por ir bem, mas em vez de virarmos para a rua certa, continuámos estrada acima.
Quando decidimos dar a volta, fizemos uma pausa neste local:
(clicar para aumentar)
(clicar para aumentar)
Perto da localidade de Talaeiros, freguesia de Santa Maria, Tavira.
Algumas fotos (vista para o quadrante Sul):
Mais à frente, uma nova pausa em plena estrada, cuja localização não consegui encontrar, mais umas fotos:
Continuámos, e já mais perto do Pego do Inferno, ainda sem sabermos a localização do mesmo, parámos numa aldeia, em que o cenário era tudo menos bonito:
(clicar para aumentar)
Aldeia da Bodega, junto à Ribª de Alportel, freguesia de Santo Estêvão.
Depois lá encontrámos o caminho para o Pego do Inferno, através da Ribeira de Alportel, que estava sequíssima:
Algumas casas da aldeia anterior vistas de longe:
__
A ponte que liga(va) as duas margens da Ribeira da Asseca, ribeira que «fornece» água ao Pego do Inferno, que era composta por uma estrutura metálica/férrea e de madeira, apenas resta a parte metálica/férrea, pois o resto ardeu, pelo que agora é praticamente impossível atravessá-la:
Coisas no local que achei «interessantes»: