Saudação desde França

gllm

Cirrus
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
10
Local
PASSY (alpes francaise) 630 Métres
Salvação os meus amigos portuguais, Um pequeno cuco da França, acabo de descobrir o vosso fórum que m'a l'air muito simpático.

J'habite na França na Haute-Savoie para Chamonix nos Alpes franceses.

Me mulher é portuguaise e vou algumas vezes para os feriados d'été à vila DAS aves. Estou realmente contente de poder seguir direct a metereologia de Portugal obrigado à vocês para todas as fotografias e informações, j'ai quase percorrido o fórum entiérement!!

Para a metereologia na França c'est não terrível, faz muito suave o dia e despesas a noite, o mês Fevereiro de 'annonce de passo terrível para a neve... temos um inverno miserável bem pelo momento.

Temperatura do dia aqui "passy" à 630 medido d'altitude (vale encaixado) Tn -3.2°c
Tx 8.2°c (muito suaves para um meados de Fevereiro)
Actualmente -0.1°c

A muito cedo para news da França enviar-vos -ia fotografias e infos réguliérement @+ +

PS: i use yahoo para a tradução desolada para as faltas.
 


gllm

Cirrus
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
10
Local
PASSY (alpes francaise) 630 Métres
Re: Salvação de França

Algumas fotografias do último episódio de neve que tivemos do 04/02/08 Desde tempo anticyclonique e a neve à muito derretido.

As fotografias foi tomadas tem uma altitude entre 1100 e 1300 medidos

img_5110.jpg


img_5111.jpg


img_5112.jpg


img_5210.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Salvação de França

Bem-vindo gllm!

Que grandes fotos, que inveja! :thumbsup:

Se preferires podes falar francês ou inglês porque penso que com tradutores ainda é pior.
Aqui o pessoal é poliglota :D (ou quase)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Salvação de França

Bem vindo ao fórum!

Podes comunicar em Português, Francês, Inglês, ou todas á mistura que nós conseguimos entender!

Ah e fotos bem belas... nós adoramos fotos de neve... (à falta de ve-la...)
 

gllm

Cirrus
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
10
Local
PASSY (alpes francaise) 630 Métres
Re: Salvação de França

Merci à tous pour votre accueil ca fait vraimnt plaisir :thumbsup:

Pour André: Tu as raison Passy se situe à proximité de la frontiére suisse et italienne (environ 40 km).

Je vois que vous avez l'air d'aimer les photos de neige, ca tombien bien j'adore aussi et j'en prends tout plein, je vous les ferais partager avec plaisir!!

Mais en ce moment c'est pas terrible, la neige fond trés vite.


Températures pour aoujourd'hui

Tn -3.7°c

Actuellement 6.4°c

Trés beau temps, juste un peu brumeux à cause des hautes pressions.

Deux photos du jour prisent un peu avant midi de ma fenêtre sur la chaine des aravis.


1ere photos ("Croisse bolet" altitude 2216 métres)

img_5211.jpg


2éme photos ("La pointe pecée" altitude 2750 métres)

img_5212.jpg





A trés bientôt et au plaisir de vous lire

Guillaume
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Salvação de França

Algum frio por aí! :cold: Também queremos!

Engraçado... o FrancÊs é daquelas linguas que lida se consegue perceber perfeitamente! :thumbsup: Mas escrever em Francês não consigo mesmo :o

Abraço Guillaume!
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Re: Salvação de França

Boa tarde,

Conheço relativamente bem a zona de Haute-Savoire. Tive oportunidade de estar em Val Thorens durante uma semana no ano passado onde estive com -18º a 3200m de altitude (A fazer ski) e onde apanhei umas belas nevadas, embora o ano passado fosse fraco em acumulação de neve a menos de 2500m de altitude. Também já estive em Troís Vallées (Avoriaz) à dois anos, num ano bem mais nevado.

Este ano irei regressa ao Haute-Savoire (Les Menuires, Saint-Marie de Belleville) a partir de Geneve (através de Annecy e do Lac D'Annecy que é belíssimo).

Sem dúvida uma excelente zona para visitar!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Salvação de França

Merci à tous pour votre accueil ca fait vraimnt plaisir :thumbsup:

Pour André: Tu as raison Passy se situe à proximité de la frontiére suisse et italienne (environ 40 km).

Je vois que vous avez l'air d'aimer les photos de neige, ca tombien bien j'adore aussi et j'en prends tout plein, je vous les ferais partager avec plaisir!!

Mais en ce moment c'est pas terrible, la neige fond trés vite.


Températures pour aoujourd'hui

Tn -3.7°c

Actuellement 6.4°c

Trés beau temps, juste un peu brumeux à cause des hautes pressions.

Deux photos du jour prisent un peu avant midi de ma fenêtre sur la chaine des aravis.






A trés bientôt et au plaisir de vous lire

Guillaume


Pois, um mal geral. Estas temperaturas estão a dar cabo da neve toda! O que nos salva é a descida das temperaturas para os próximos dias...
 

gllm

Cirrus
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
10
Local
PASSY (alpes francaise) 630 Métres
Toujours aucune précipitations depuis 13 jours maintenant...

Belle gelée ce matin avec -5.8°c

Actuellement avec le soleil ca chauffe bien 7.4°c

Beaucoup de pollution dans les vallées à cause des hautes pression persistantes.

@+