Se o seu carro não vai ao Sudoeste, o Sudoeste vem até ao seu carro

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Se o seu carro não vai ao Sudoeste, o Sudoeste vem até ao seu carro
O fenómeno não passou despercebido e antecipou em algumas horas aquele que é o retrato típico dos festivaleiros que hoje deverão regressar a casa do festival Sudoeste na Zambujeira do Mar: carros pintados de poeira e terra.

Chuva de terra? Confirmam-se os aguaceiros ligeiros um pouco por todo o país, anunciados pelo Instituto de Meteorologia, mas o fórum meteopt.com avança outras explicações: "Hoje à tarde a nuvem de poeira do deserto já chegava ao norte do país, onde se juntou ao fumo dos incêndios. Melhor dia do ano para o negócio da lavagem de carros", escreveu há instantes um administrador do fórum online, que assina como Vince.

A nuvem apanha todo o norte de África e prolonga-se de Portugal para o resto da península ibérica. O resultado é semelhante ao que pode ver na imagem, de um dos carros estacionados à porta do i.

I

http://www.ionline.pt/conteudo/7299...i-ao-sudoeste-o-sudoeste-vem-ate-ao-seu-carro

Mais uma divulgação do forum :D
 


Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Parabéns ao fórum meteopt, sempre à frente e em tempo real! :D

Peguei no carro à pouco, todo sarapintado, ao ligar o limpa vidros, a água escorria como lama quase vermelha, barrenta. Estes chuviscos apenas serviram para sujar!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Todos os carros hoje estavam bastante sujos devido aos aguaceiros de poeira, não é a primeira vez que isto acontece, mas já à algum tempo que não via acontecer:D