Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - 17 a 22 de Setembro 2008

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Nao amigo, cada praia funciona com sweels, ventos, vagas, e fundos diferentes.:)

Conheço praias que pode estar sweel de 0,5m e uma boa vaga e dao boas ondas, como outras que está flat. Como tambem há praias que so funcionam com as marés vivas. Cada praia é uma praia... depende muito dos fundos e nao só.

Sim, mas nas condições que vão estar o mar vai estar flat, e á um pormenor no teu post: o que é que entendes por marés vivas? Eu estava a referir no meu post ao que estou a ver no beach cam, e como podes ver só o guincho é que tem alguma ondulação e mole, e é o guincho.:)

:surprise: Então isto significará um ALERTA VERMELHO :lmao::lmao:
Nada indica que será algo a esse nível.
Poderão ocorrer aguaceiros localmente fortes, mas não ao ponto de vermos o país pintado de vermelho.
Não deverão haver mais do que alertas amarelos.

Nas regiões do interior norte e centro estão a desenvolver-se algumas células!;)

Por Lisboa, apenas nuvens altas e médias. Nada de muito relevante.

O meu unico problema é levar com um raio na zona do mar onde estamos a surfar. mas axo que isso é mto pouco provavel acontecer, mas....

Sim, mas nas condições que vão estar o mar vai estar flat, e á um pormenor no teu post: o que é que entendes por marés vivas? Eu estava a referir no meu post ao que estou a ver no beach cam, e como podes ver só o guincho é que tem alguma ondulação e mole, e é o guincho.:)

Epa quando falei em marés vivas, tavame a referir aqueles dias em que a ondulaçao está entra 3, 4 ou mais metros.

Por exemplo na praia da Murtinheira que é para onde estou a pensar ir, dá ondas do tamanho que estiver o swell, é certinho.
ora se para sabado e domingo o Windguru prevê sweel de 1m e uma vaga de onda elevada( mto importante) , na murtinheira dará ondas de 1m a arranhar o 1,5m :) Achas más condiçoes para o body? eu nao.. :p

Epa quando falei em marés vivas, tavame a referir aqueles dias em que a ondulaçao está entra 3, 4 ou mais metros.

Por exemplo na praia da Murtinheira que é para onde estou a pensar ir, dá ondas do tamanho que estiver o swell, é certinho.
ora se para sabado e domingo o Windguru prevê sweel de 1m e uma vaga de onda elevada( mto importante) , na murtinheira dará ondas de 1m a arranhar o 1,5m :) Achas más condiçoes para o body? eu nao.. :p

Tens que ir ao topico acerca de marés vivas.
Está lá a explicação feita por mim mas está com melhor explicação feita pelo nimbo estrato; e o wind guro vai buscar a modelagem ao fnmoc e configura, e isso tem margem de erro e é pela minha experiencia de situações passadas é que afirmei.:)

Um aguaceiro cai neste momento em Loriga e já dura à 20 minutos. O pluviometro do meu coleg:rain:a marca 7,87mm.

Boas. Estou do coimbra. Temp no carro de 26 e um ambiente muito abafado. Durante a tarde surgiram alguns cúmulos nimbos ameaçadores.

A partir de Sábado e pelo menos até 3ª feira prevê-se a ocorrência de aguaceiros e trovoadas bastante localizados. O vento soprará em geral moderado. Prevê-se uma pequena descida da temperatura máxima no domingo.
:rain:

No Estoril uma prova do anunciar das condições de instabilidade, está o céu parcialmente nublado por autocumulos lenticulares e altostratus undulatus muito alinhados e "certinhos":)
Estou com uma enorme variadade de definições de autocumulos.

O meu unico problema é levar com um raio na zona do mar onde estamos a surfar. mas axo que isso é mto pouco provavel acontecer, mas....

É mais seguro estares no mar a tomar banho durante uma trovoada do que estares na areia.

Os teus pés, em contacto com a areia, cria massa suficiente para atrair uma trovoada, enquanto que dentro de água estás dentro de um enorma para-raios e a energia dispersa-se pelas água. Como não estarias em contacto com terra, não haverá um ponto específico de massa no teu corpo que 'puxe' um raio

Terminou o aguaceiro atingindo o bonito valor de 14,5 mm em 90 minutos, a temperatura é de 15,5 graus(jonaslor).
Loriga(serra da Estrela)

É mais seguro estares no mar a tomar banho durante uma trovoada do que estares na areia.

Os teus pés, em contacto com a areia, cria massa suficiente para atrair uma trovoada, enquanto que dentro de água estás dentro de um enorma para-raios e a energia dispersa-se pelas água. Como não estarias em contacto com terra, não haverá um ponto específico de massa no teu corpo que 'puxe' um raio

humm mas o oceano nao atrai os raios? pensava que quando havia trovoada os reios caiam com mais frequencia no mar..

humm mas o oceano nao atrai os raios? pensava que quando havia trovoada os reios caiam com mais frequencia no mar..

É completamente inseguro estar no mar com raios, pois fazes ''de fio terra'' ..! Palavra de Bodyboarder...

Não te recomendo nem sequer molhar a tabua...

Pois tambem queria ir por estar dar umas devido ao levante e vou ficar com o material em terra...

Deixa-te estar... e mesmo que esteja ceu limpo, existem sempre raios que viajam a frente da nuvem sem teres a noção que esta haver uma trovoada por perto!!

;)

Convida a surf trip para outra altura... a tabua espera ;)

por aqui ceu mto nublado por altocumulos e cumulos dispersos.
t actual de 22Cº e a elevada RH da a ideia de estarmos nos tropicos.
a situaçao esta bastante exotica e espero q venha tb a chuva e as trovoadas correspondentes a este cenario