Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - 17 a 22 de Setembro 2008

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Noite muito abafada aki perto de Coimbra, sinto a roupa colada ao corpo.temperatura ainda nos 19,5ºC.
Esperemos pelas trovoadas e aguaceiros a partir de amanha.:)

Por aqui ainda vou com 23.0ºC , 58%HR, 1019hpa vento 0km/h

trovoadanomar19gs5.jpg

Já há registo de trovoada apesar de ser em alto mar e a intensificar-se de um registo apenas, passou a ter 3. Dados do Meteox.:sad:

noite quentinha por aqui.
a dulce anda a formar um "pseudo olho":confused::shocking: pelo q interpretei do satelite IR e acirculaçao esta a fechar concentrando-se e intensificando-se nas proximidades do centro e condensando-se numa area cada vez menor.
se a situação se mantiver seremos afectados por sucessivas bandas de fraca ou moderada intensidade com convecção imbutida (como as pequenas celulas de hoje no alentejo) mas só daqui a 24 a 48 horas é q o seu coração nos atingirá (se nos atingir).
ninguem tem ideia da intensidade com q ela nos vai atingir e as prox 48 horas serão importantes para determinar ao certo o seu desenvolvimento.
prudencia e nao menosprezem a dulce pois ela é manhosa...

Boas noites malta..

Por aqui ceu encoberto e muito calor com 25.4C

Ninguem sabe a temp do interior do centro da depressao??

Olá, boa noite

É um drama para quem gosta de fenómenos meteorológicos espectaculares, como eu. Devido à situação do nosso País na zona de transição do anticiclone subtropical e da corrente perturbada dos ventos de W, torna-se mais difícil fazer previsões. A depressão 'Dulce' já teve avanços e recuos ao logo destes dias. É exasperante a sua espera. Será que vem? Temos que ter fé. Pode ser que o dia de amanhã traga belas surpresas... esperemos. Para já, aqui por Lisboa o tempo está calmo e algo quente e abafado. esperemos, então, as células. Serão bem vindas.

Temperatura: 23ºC
Pressão: 1019hPa (estável)
Vento: W, fraco

boas

parece que esta ultima saída nos diz que para ver alguma coisa desta Dulce temos de estar junto ao mar, pelo menos amanha.

fica desde já o convite feito a todos os membros para aparecerem por volta da hora de almoço no cabo Espichel, para tentar tirar algumas fotos e vídeos , ou então ter uma bela conversa.

o meu contacto caso queiram perguntar alguma coisa está na pagina Portugal Weather

abraços

boas

parece que esta ultima saída nos diz que para ver alguma coisa desta Dulce temos de estar junto ao mar, pelo menos amanha.

fica desde já o convite feito a todos os membros para aparecerem por volta da hora de almoço no cabo Espichel, para tentar tirar algumas fotos e vídeos , ou então ter uma bela conversa.

o meu contacto caso queiram perguntar alguma coisa está na pagina Portugal Weather

abraços

Eu aconselhava a arranjar um barquinho e entrar mar adentro, pois esta 'Dulce' não é de fiar. É muito envergonhada :lol: ;)
Todavia, desejo-vos felicidades e que tirem boas imagens, se for caso disso. Se fosse mais novo também estaria aí, com um barco, se fosse necessário.

Um abraço.

Eu aconselhava a arranjar um barquinho e entrar mar adentro, pois esta 'Dulce' não é de fiar. É muito envergonhada :lol: ;)

boas

:D:D:D

com umas bóias amarradas ao barco, com um cabo aí de 200m e nessas bóias um pára raios, era sempre a tirar fotos :lmao::lmao:

mas como não há barco é em terra que nós vamos estar, é sempre bem vindo esse humor e quem vem por bem.

abraços

boas noite a todos, e desde ja votos de um excelente fim de semana, e que finalmente tenhamos alguma acção pra animar esta cambada de meteoloucos.
Por aqui uns abafados 23ºC e ceu com nuvens a virem de oeste, pressão 1015:huh:

despeço-me com o desejo de acordar com um trovao a meio da madrugada....:lmao::lmao:
ela virá...ela virá, paciencia pq as meninas gostam de se organizar bem antes de sair.....

Boa noite

Por aqui, céu encoberto e ar quente a dominar. Estão agora 23ºC. Por enquanto nada de vento, mas estas nuvens que entraram rapidamente a cerca de 1 hora, atrás devem trazer alguma coisa:p

Até amanhã:thumbsup: Votos de boas trovoadas:p:D

ela virá...ela virá, paciencia pq as meninas gostam de se organizar bem antes de sair.....

:D
E de darem umas boas tampas, esperemos que não :D
Acho que amanhã vai haver animação, o Tiempo Severo fez a previsão só para Domingo, acho que estão com um dia de avanço no calendário e nem repararam no sábado.

Boas

Por cá noite de fazer inveja a muitas do verão
Estão 21.2ºC
A pressão está nos 1018.6

Hasta